Cabelo colorido nas pontas

9


Famosas com cabelo colorido nas pontas
Inove seu visual e deixe seu cabelo colorido nas pontas!

Ultimamente muitas garotas estão utilizando um estilo mais ousado e despojado, utilizando cabelos coloridos nas pontas, uma novidade que foi lançada no mercado da moda com cantoras como Lady Gaga, Katy Perry, Jessie J, e outras.

Embora tal coisa esteja há muitos anos nos cabelos de várias meninas, apenas agora é que o estilo ganhou mais espaço. Embora muitas pessoas pensem que seja o cabelo inteiro colorido, saiba que apenas as pontas são coloridas, dando um visual jovem, meio “menininha”.

A técnica do cabelo colorido nas pontas resume-se em mechas com cores bem coloridas e vivas, normalmente sendo utilizadas as cores: azul, verde, rosa, roxo e vermelho.

Abaixo veja como deixar seu cabelo colorido nas pontas.

Como deixar seu cabelo colorido nas pontas

Descolorindo

Primeiramente você deverá descolorir seu cabelo nas pontas utilizando água oxigenada e pó descolorante, sempre utilizando a quantidade indicada nas embalagens.

Separe as mechas de seu cabelo em partes e prenda uma a uma. Em seguida pegue uma mecha de cada vez e aplique a solução nas pontas dos seus cabelos, em seguida cubra as pontas que foram aplicadas com papel alumínio.

Aguarde o tempo necessário para a descoloração e então enxague o cabelo com água fria e condicione o mesmo.

Colorindo as pontas

Uns três dias após ter descolorido as pontas de seu cabelo é o mais indicado para fazer a coloração. Para a coloração você vai utilizar o mesmo esquema de mecha por mecha para colorir os fios de seu cabelo.

Ou seja, passe a cor desejada na mecha, e envolva a mesma com um papel alumínio. Lembre-se de passar totalmente na área descolorida para que o efeito fique bonito e completo.

Aguarde o tempo indicado na embalagem, e enxague, apenas com água e condicione o cabelo, para que a coloração não saia rapidamente.

Onde comprar as tinturas

As tinturas são comuns, para encontrá-las, basta ir até uma perfumaria de sua cidade e solicitar as tinturas coloridas de sua preferência.

O modo de aplicação é o mesmo, a única diferença é que a mesma vai ser aplicada apenas nas pontas e que também terá uma manutenção mais simples por serem apenas nas mechas dos cabelos.

Deixe uma resposta