Cadastro Nota Fiscal Paulista


Na capital, São Paulo, existe uma nota especifica chamada Nota Fiscal Paulistana, já para as cidades ao redor de São Paulo e interior, existe a Nota Fiscal Paulista.

A Nota Fiscal Paulista devolve cerca de 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores, sendo este um incentivo para que os consumidores peçam a nota fiscal para que também tenham parte destes impostos devolvidos.

Como funciona

Para que você possa receber os créditos da nota fiscal, basta que você informe no momento do pagamento da compra o CPF ou CNPJ, assim você terá direito á créditos, onde estes poderão ser usados para o pagamento de IPVA, por exemplo, e ainda terá o direito á prêmios em dinheiro.

Sendo assim os benefícios para o comerciante é a redução do tempo de armazenagem dos documentos fiscais, dispensa de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) no caso de emissão exclusiva da Nota Fiscal On-line, diminuição de concorrência desleal e fortalecimento no combate á pirataria de produtos.

Portanto a participação no projeto da Nota Fiscal Paulista é obrigatória para os estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo independente do seu regime adotado (se simples Nacional, RPA ou outros).

Como cadastrar – Nota Fiscal Paulista

Dessa forma no momento da sua compra se você fornecer o seu CPF automaticamente será registrado aquele comércio em sua conta, após fazer o cadastro, existem alguns estabelecimentos que registram automaticamente. Visto que se você não tiver o cadastro na Nota Fiscal não tem problema, aquela empresa estará apenas declarando os impostos e o valor que voltaria para você, fica para o governo.

Para se cadastrar é muito fácil, basta que você acesse o site da Fazenda e preencha o seu CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e digite o código de segurança que fica logo ao lado. Lembrando que o seu CPF ou CNPJ precisa estar regularizado.

Saldo Nota Fiscal Paulista