Caixa Econômica FGTS CRF

4


CAIXA ECONÔMICA FGTS CRF

Entrando em vigor no ano de 1966, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou simplesmente FGTS, trata-se de um conjunto de recursos captados do setor privado e que são administrados pela Caixa Econômica Federal.

O projeto tem como principal finalidade amparar os trabalhadores em relação ao encerramento de seus empregos, doenças graves ou até mesmo no caso de catástrofes naturais. Além disso, também é destinado a investimento de infraestrutura, habitação e saneamento.

Para o amparo dos trabalhadores, o FGTS conta com os depósitos realizados mensalmente pelos trabalhadores, onde os recursos são enviados para as contas vinculadas dos trabalhadores, abertas na Caixa Econômica Federal.

Caixa Econômica FGTS CRF

Toda e qualquer empresa que possuir o empregado registrado em carteira é obrigada por lei, a depositar por meio do CRF, o valor de 8% com base de remuneração do funcionário em uma conta da Caixa Econômica Federal.

O CRF deve ser depositado sempre até o dia 07 de cada mês, e o mesmo deve ser depositado diretamente nas agências da Caixa Econômica, ou em instituições conveniadas a ela, como Lotéricas e Internet Banking.

Normalmente os empregadores utilizam o SEFIP GRF (Sistema Empresarial de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) para manter os depósitos sempre em dia.

Caixa Econômica FGTS CRF – Consulta e emissão

Para os interessados, sejam empregadores e/ou empregados, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e realizar a pesquisa desejada diretamente no site.

Ao acessar o mesmo você poderá conferir vários dos recursos que o site oferece, tais como FGTS, CRF, SEFIP, loterias, habitação, cartões de credito, dentre outros que são disponibilizados ao cidadão brasileiro.

Os serviços disponibilizados pela caixa são tanto para quem é correntista da empresa, como também para quem não é correntista, ou seja, a Caixa Econômica oferece seus serviços para todo e qualquer cidadão brasileiro.

Para maiores informações sobre FGTS e abono salaria você poderá encontrar em:

Como usar o FGTS para comprar a casa própria
Financiamento de casas usando o FGTS
FGTS como saber o saldo
Abono salarial 2011
Dicas para sacar o abono salarial

Deixe uma resposta