Caminhada ajuda a queimar calorias

Está desempregado?
Marketing por

A caminhada é um exercício muito fácil, você pode fazer quando estiver voltando do trabalho, quando for ao supermercado e a qualquer momento que sobrar um tempinho no seu dia.

O melhor de tudo é que ela não tem custos e nem contra indicações, se você tiver algum problema de saúde é melhor que você consulte o seu médico para que este possa indicar á você quanto tempo é ideal para que você faça.

A caminhada pode sim queimar calorias, mas esta deve ser feita com a roupa adequada e com regularidade. Quando falamos de roupa adequada é por que você precisa estar com algo confortável, um short ou uma calma mais soltinha, uma camiseta ou uma regada e é claro um tênis bem confortável que de preferência amorteça os seus passos.

Se a caminhada for feita por apenas 30 minutos durante três vezes na semana, esta já será suficiente para deixar de lado o sedentarismo, expulsar algumas doenças e melhorar a qualidade de vida.

A caminhada faz bem para a saúde porque mesmo com uma passada mais rápida ou mais larga, Você não sobrecarregará o seu coração e nem correrá o risco de lesionar joelhos, tornozelos e outras partes do seu corpo.

Fazer caminha é ainda melhor,porque com pouco tempo você combate o colesterol ruim, estimula a circulação, aumenta a capacidade cardiorespiratória, favorece o controle de diabetes e hipertensão e ainda proporciona um controle da musculatura e da articulação, além de tudo isso ela é muito boa para a auto-estima e melhora problemas como depressão e insônia.

Utilizar diferentes terrenos como retas, subidas e descidas, pode fazer com que o resultado da sua caminhada seja melhor, ele poderá afinar a silhueta e meia hora em um ritmo moderado poderá fazer com que você perca até 200 calorias por dia.

Assim você pode perder calorias e ainda tonificar bumbum, pernas e até mesmo o abdômen. Por isso deixe a preguiça de lado e faça uma caminhada nas suas horas vagas, o seu corpo precisa de movimento e você verá como a caminhada poderá ajudar muito na sua disposição.

Está desempregado?
Marketing por