Campeão da Copa América 2011


No domingo (24) Uruguai foi para a final enfrentando o Paraguai, ali seria uma disputa acirrada pelo primeiro lugar da Copa América 2011, mas Uruguai tinha um favoritismo para a final.

Isso porque Paraguai não ganhou nenhum jogo para ficar na final, apenas empatou todos os jogos, sendo que a vitória foi apenas nos pênaltis. Foi inclusive este mesmo Paraguai que eliminou o Brasil da competição.

O jogo entre Paraguai e Uruguai foi bom do começo ao fim, Uruguai desde o primeiro minuto não deixou uma folguinha para que os paraguaios pudessem atacar. A maior parte do tempo do jogo o time uruguaio ficou no campo do Paraguai.

Com apenas 11 minutos Uruguai já conseguiu abrir o placar com um gol lindo de Verón, que entrou bem no cantinho, não sobrando espaço para a defesa de Villar. O segundo gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, este foi marcado por Forlán, este foi eleito o craque da última copa América.

O último e terceiro gol, foi feito em mais da metade do segundo tempo, pelo ilustríssimo Forlán, que deu ao Uruguai o seu 15º título da Copa América.

Assim o Uruguai foi o vencedor da Copa América 2011, vencendo por 3 x 0, foi pela 15ª vez o campeão desta competição. Mas não era para menos, isso porque o time conta com ótimos jogadores como o Luis Suarez, considerado o melhor da competição e o Forlán o maior artilheiro do país.

Forlán já fez 31 gols pela seleção se igualando ao pai e ao avô que também eram jogadores, neto de Juan Carlos Corazzo que foi técnico do Celeste em 1959 e filho de Pablo Forlán vencedor como atleta no ano de 1967.

Assim Uruguai consegue mais um título e é o vencedor da Copa América 2011.