Causa e tratamento do mau hálito

1

O mau hálito é algo que acomete muitas pessoas, ele pode ser desenvolvido por diversos fatores como problemas estomacais, problemas na dentição e até mesmo problemas com a higiene bucal.

Em 90% dos casos de mau hálito a sua origem é da própria boca, sendo resultado de pouca escovação e falta de água no organismo.

O que causa o mau hálito

O mau hálito é um problema delicado que pode constranger tanto quem tem quanto quem sente. Algumas pessoas até mesmo nem sabem que têm este problema, por isso quem sente é preciso ter a liberdade o suficiente para falar, pois isso pode prevenir muitos problemas futuros.

O mau hálito no período da manhã, ao acordar, é comum em quase todas as pessoas, mas existem alguns alimentos que podem aumentar ou diminuir o mau cheiro que exalamos.

O mau cheiro é ocasionado devido ao batalhão de bactérias que possuímos em nossa boca, elas fazem a decomposição dos alimentos e assim eliminam um gás chamado enxofre, que dá o mau cheiro.

Há ainda o odor de fome onde o estomago está em jejum prolongado e assim o ácido que o nosso estômago libera causa um odor ruim. Outra coisa que pode ajudar no mau hálito é a ingestão de alho, cebola, queijos e comidas gordurosas.

Como evitar

Para evitar o mau cheiro é preciso escovar os dentes pelos menos 5 vezes ao dia, na hora que acordar, depois do café da manhã, depois do almoço, depois da janta e antes de dormir, sendo necessário passar o fio dental duas vezes ao dia, uma delas tendo preferência antes de dormir, sendo que a escovação ideal deve durar de 15 a 20 minutos com uma escova de cerdas macias.

E depois destes cuidados com a escovação e alimentação, deve comparecer ao dentista de seis em seis meses para que ele possa averiguar que está tudo bem.

Como tirar o mau hálito

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui