Cauterização Alisadora Caseira


Está precisando dar um trato nos fios, mas ainda não sabe como fazer isso? Que tal optar por uma maravilhosa cauterização alisadora caseira? A cauterização é feita com base em um produto alisador que traz um excelente resultado para os fios.

Cauterização Alisadora

Toda mulher tem dúvida quando o assunto são os novos cuidados capilares. A cauterização, por sua vez, é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Cauterização

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos. Para quem não sabe existem diversos tipos de cauterização.

A cauterização em questão envolve um produto alisador que ajuda a manter os fios lisos por mais tempo, e a eliminar por completo o frizz indesejado.

Cauterização Alisadora Caseira

Nós indicamos sempre que você procure um profissional qualificado para realizar a aplicação do produto alisador. No entanto, trouxemos hoje uma receita caseira de cauterização, que pode até ser feita e aplicada em casa mesmo, e a mesma também envolve um produto alisador.

progressiva-gel

Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados e volumosos. Vamos a receita?!

Ingredientes Necessários:

  • 50 ml de queratina cremosa.
  • 50 ml de leite alisante. (De preferência da capicilin).
  • 50 ml de defrisante (capicilin).
  • 50 ml de pomada alisadora (capicilin).
  • 10 ml de fluído alisador (capicilin).

NOTA: Você pode usar produtos de outra marca, aqui fica apenas uma sugestão pela qualidade do produto alisador que eu uso e recomendo.

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes de moda a formar uma mistura bem homogênea. Lave bem o cabelo com o shampoo e com a ajuda do secador tire todo o excesso de água. Divida o cabelo em partes, e com um pincel, espalhe em mecha por mecha toda essa mistura nos cabelos. Em seguida escove os cabelos puxando bem os fios. Depois de escovados, divida o cabelo novamente e pranche-o bem. Deixe o cabelo descansar por 8 horas e enxague o mesmo com água corrente e, de preferência, morna.

ATENÇÃO: Mesmo sendo um procedimento que pode ser realizado em casa, se possível peça orientações a um profissional especializado na área e não se esqueça de fazer o teste da mecha para saber se o produto não vai te causar irritação nos fios.