Célula cancerosa pode produzir cinco células-filhas

2

Segundo pesquisas realizadas, foi constada a possibilidade de uma célula cancerosa fazer a produção de cinco novas células-filhas.

Vamos ao longo desse post explicar melhor como é realizado todo esse processo.

A célula mãe é capaz de dividir igualmente em duas células-filhas, mas quando se trata em específico do câncer a célula mãe pode produzir mais. Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita por bioengenheiros da UCLA que desenvolveram uma plataforma mecânica para que pudessem confinar as células.

As células ficaram simulando in vitro em ambientes tridimensionais nos quais se dividem, através disso foi possível descobrir que as células cancerosas podem ser divididas em três ou mais células-filhas.

Como a Célula Cancerosa faz a produção

Todo o processo biológico da mitose é regulado pelos pontos de verificação específicos bioquímicos de modo que possa assegurar que cada uma das células filhas.

Acaba recebendo um conjunto igual o de sub-celulares materiais, tais como cromossomos ou organelos de modo que possa criar novas células adequadamente.

Quando uma célula acaba adquirindo um cromossomo extra ou então perde cromossomo (aneuploidia) a regulamentação de processos biológicos importantes pode ser interrompida, que é uma característica “comum” de cânceres invasivos, pois quando a célula se divide em duas ou mais filhas ela sofre um complexo de movimento cromossômico.

Diante o confinamento das células a equipe pode constatar a divisão anormal das células cancerosas única multiplicando em três ou quatro células filha, onde é considerada uma taxa muito alta. Algumas observações foram feitas na divisão de uma única célula que teve cinco células filha em um único evento de divisão.

Contudo, mesmo que o câncer apareça a partir de um conjunto de mutações específicas a maior parte dos tumores malignos acabam possuindo células aneuplóides, onde a razão para tudo isso ainda continua em aberto já que mais estudos devem ser feitos.

Veja mais sobre o câncer em:

Como acontece o avanço do câncer

Quais os sintomas do câncer

Sinais e sintomas do câncer de pele

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui