CELULAR EXPLODE E RAPAZ PERDE A MÃO, SERÁ VERDADE?

Está desempregado?
Marketing por

Informações importantes circulam cada vez mais na internet, isso porque julgam que ajudar o próximo com essas mensagens seja de extrema importância. Dessa vez, a mensagem conta com uma foto de um homem sem os dedos da mão, dizendo que estava usando o celular enquanto carregava e o mesmo explodiu em suas mãos.

A imagem vem circulando no Facebook e no WhatsApp, alertando sobre o perigo de usar o dispositivo celular enquanto carrega. Segundo o texto que acompanha a foto, o acidente teria ocorrido porque o moço estava usando o celular enquanto ele carregava, ligado na tomada.

Celular Explode e Arranca Mão facebook

Celular Explode e Arranca Mão

Já se sabe que muitas histórias envolvendo essas noticias são inventadas cada vez mais, todas envolvendo celular carregando. Em 2012 uma foto ficou muito popular, dizendo que um rapaz se queimou ao atender ao celular enquanto estava ligado na tomada e em 2014, outra historia semelhante circulava pela internet.

Existe uma pequena possibilidade dos aparelhos de celular e outros eletroeletrônicos explodirem por causa da sobrecarga elétrica, mas são poucos os casos relatados com esse tipo de acidentes e ferimentos graves por conta disso.

Celular Explode e Arranca Mão

O texto de alerta não sida nenhuma fonte para que se possa averiguar a veracidade dos fatos. Não exibe o nome do rapaz, a data ou local de onde teria ocorrido.

Ao procurar sobre os fatos, se descobre que o rapaz é indonésio e se feriu em 2013, ao brincar com fotos de artifício. De acordo com o Jornal Trinbun-Timur, o acidente aconteceu em 13 de julho de 2013 em Macáçar, Indonésia.

A foto não tem nada a ver com o fato que lhe acompanha. O rapaz machucou as mãos brincando com fogos de artificio em 2013.

Um carregador de celular converte a eletricidade recebida de 120 volts para 3 volts. O responsável por essa conversão, fica no extremo oposto ao usuário, próximo à tomada e distante do celular.

como funciona carregador de celular

Se houver uma descarga de energia no carregador, pode apresentar problemas e até derreter, perto da tomada e nunca próximo ao celular.

Está desempregado?
Marketing por