Cidades sede da Copa de 2014

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014
Algumas cidades irão receber os jogos da Copa
Está desempregado?
Marketing por

A Copa de 2014 será a segunda copa que acontece no Brasil, a primeira foi em 1950 onde 6 cidades receberam os times estrangeiros para as disputas, na época o Brasil acabou sendo eliminado pelo Uruguai em pelo Maracaná lotado.

Para o ano de 2014 este número de cidades sedes vai dobrar, serão 12 cidades que receberão a copa e por isso há pouco tempo para que as cidades possam preparar as suas estruturas para receber os nossos convidados.

Foram dezoito cidades candidatadas para ser sede, onde fizeram campanhas mostrando toda qualidade como sede, sendo que todos os quesitos de infraestrutura foram avaliados, porém apenas doze foram escolhidas, são elas:

Cidades Sede da Copa  de 2014

1. Rio de Janeiro
2. São Paulo
3. Belo Horizonte
4. Porto Alegre
5. Brasília
6. Cuiabá
7. Curitiba
8. Fortaleza
9. Manaus
10. Natal
11. Recife
12. Salvador

CIDADES SEDE

Estas sedes foram escolhidas através de critérios técnicos, tendo por base as visitas feitas por técnicos de entidade da FIFA fitas em 2009, onde também foi analisado os projetos feitos pelas cidades, como estádios, rede hoteleira, sistema de transporte urbano, aeroportos, segurança pública e até mesmo o lazer foi levado em conta.

O Brasil é um país grande, com bastante cidades que tem condições de receber grandes eventos, por isso foram selecionadas 12 cidades diferentes, não tendo a necessidade de uma cidade ter duas sedes, como aconteceu na França, Méximo e Argentina.

Exigências para as sedes da Copa

Para que estas cidades possam comportar a copa foram exigidas algumas coisas das cidades, como por exemplo o estádio que receberá a copa precisa ter pelo menos 40 mil lugares, já o estádio de abertura precisará de 60 mil assentos e o de encerramento precisará de 80 mil assentos. Além disso, todas as cadeiras precisam ser individuais e numeradas, com encosto de pelo menos 30 centímetros de altura.

Os estádios ainda precisam ter banheiros limpas e com o número suficiente para comportar tantos torcedores, corredores de entrada e saída largos, tribunais para a imprensa bem equipada, além disso, é preciso que tenha hospital e estacionamento perto do estádio.

Onde será a abertura e o encerramento da copa?

A abertura da copa acontecerá em São Paulo e tudo indica que o encerramento será no Rio de Janeiro, porém o estádio de abertura ainda não foi decidido, São Paulo tem como estádio o Morumbi, mas as cidades de Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre ainda estão brigando pela abertura.

Toda esta briga porque a cidade que realizar a abertura receberá o Congresso Anual da FIFA, uma semana antes do mundial, e isso é muito bom para o desenvolvimento da cidade, pois neste acontecimento são 200 dirigentes de todo o mundo fazendo visita á cidade. Além disso, a cidade também será o palco do principal centro de imprensa internacional.

Mais informações sobre a Copa do mundo de 2014:

Em qual estádio será a abertura da Copa 2014?

Lista e fotos dos estádios da Copa 2014

Em qual estádio será a abertura da Copa 2014?

Está desempregado?
Marketing por