Clareamento a laser cuidados

CLAREAMENTO A LASER
O clareamento a laser deixa os dentes brancos e bonitos.
Está desempregado?
Marketing por

O clareamento a laser é uma técnica que utiliza substâncias químicas ativadas pelo laser a fim de remover manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna.

Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio na concentração de 35 a 40% é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Normalmente, o tempo que se leva para fazer um clareamento a laser é de 2 a 3 sessões de no máximo 1 hora. Ao longo do artigo explicaremos um pouco sobre os cuidados necessários após o clareamento.

Cuidados após o clareamento a laser

CLAREAMENTO A LASER

Após fazer um clareamento a laser são necessários diversos cuidados para prolongar o efeito do branqueamento e também para evitar que seus dentes escureçam mais do que o natural com o passar dos anos.

Antes de qualquer outro conselho, é essencial que você mantenha seus dentes limpos escovando-os após cada refeição. Mas tenha cuidado, pois escovar os dentes com muita força pode criar rachaduras no esmalte e prejudicar a raiz dos dentes.

Fio dental

O uso do fio dental é indispensável às pessoas que passaram por um clareamento a laser, pois evita a formação de placa e deixa seu dente bonito por mais tempo.

Lembrando que a placa é formada por uma fina camada de bactérias e restos de alimentos que se acumulam entre os dentes e na gengiva. O uso diário do fio dental reduz a placa e também ajuda a combater manchas.

Utilize canudos

Beber refrigerante, chá gelado ou suco de frutas com canudo reduz a exposição dos seus dentes às bebidas que mancham. A ingestão de bebidas escuras é é indicado para quem faz um clareamento a laser.

Pare de fumar

Muitas pessoas não conseguem parar de fumar, é importante lembrar que no mercado existem diversos produtos que reduzem a dependência da nicotina e facilitam o processo.

Além de uma vida mais saudável, você também vai ter um sorriso mais atraente. A maioria das pessoas que procuram pelo clareamento a laser são fumadores.

Uso de cremes dentais anti-manchas

O uso de cremes dentais anti-manchas deve ser feito com cautela. Até mesmo porque a maioria desses cremes dentais possui substâncias abrasivas. É indicado consultar um dentista antes de fazer uso de algum creme dental anti-manchas.

Ao fazer um clareamento dental não se deve aplicar outras substâncias aos dentes sem antes falar com o dentista que fez o clareamento a laser.

Cuidado com bebidas de cores fortes

O café pode deixar os dentes manchados ao longo do tempo, assim como os chás, vinhos e refrigerantes. As bebidas que podem causas manchas devem ser ingeridas somente durante as refeições, ao invés de bebericá-las o dia todo. Devendo sempre escovar os dentes após consumi-las.

Clareamento a laser – procedimento

No vídeo são mostradas informações detalhadas sobre como é realizado o clareamento a laser. Ao decidir clarear seus dentes é necessário procurar um bom profissional no assunto a fim de obter resultados satisfatórios.

Veja mais sobre clareamento a laser

Clareamento dental a laser antes e depois
Técnicas para deixar os dentes brancos
Clareamento dental caseiro como fazer

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.