Clareamento dental a laser antes e depois

4


Clareamento dental antes e depois.
O clareamento dental pode ser feito a laser ou método caseiro.

Clareamento dental é um procedimento para o branqueamento dos dentes que com o passar dos anos ficam amarelados. O clareamento pode ser feito a laser ou caseiro em que o próprio paciente aplica o produto em casa.

O procedimento a laser é realizado nos consultórios odontológicos por profissionais, pois somente ele sabe o tempo exato em que será saudável para o dente ficar branco já que o gel pode acabar queimando as mucosas, por isso requer muito cuidados.

O clareamento a laser é um procedimento demorado e requer cerca de duas sessões ao menos no dentista para que todos os dentes sejam clareados, as visitas ao dentista podem durar de 1h30 há 2 horas já que o gel aplicado só é ativado por uma fonte de luz.

Clareamento dental caseiro

Foto de clareamento dental caseiro.

O clareamento caseiro acaba sendo a opção de muitas pessoas devido o valor ser mais acessível, pois o método é feito com uma quantidade menor de gel (que pode ser entre 3% a 22%) nas moldeiras de silicone.

Essas moldeiras devem ser usadas por uma ou seis horas por dia, na sequência de 15 dias ininterruptos para que possa começar a apresentar os resultados do clareamento dental deixando o dente branco, mas é necessário ter cuidado já que o clareamento excessivo pode causar queimaduras químicas.

Clareamento dental a laser

Fazendo clareamento dental a laser.

Antes de o paciente iniciar o tratamento com o clareamento é importante passar por uma avaliação do dentista, em especial a cor dos dentes e o porquê daquelas manchas, se foi por cigarro, com o tempo ou até mesmo causada pelo uso excessivo de antibióticos.

O dentista normalmente faz uma documentação sobre o atual estado do dente, sendo mais comum por fotografia, para então acertar o tom exato para aquele paciente já que antes do procedimento é feito uma limpeza para remover manchas, caries e tártaros que deixam os dentes amarelos.

No entanto, depois de todas as avaliações o profissional então inicia o tratamento do clareamento para que os dentes fiquem brancos novamente. O método de clareamento dental a laser ou caseiro é indolor podendo ser feito em adolescentes.

Cuidados após o clareamento dental

Depois de deixar os dentes bonitos, brancos e sem nenhuma mancha é necessários alguns cuidados para que não fiquem danificados novamente. Veja abaixo algumas das coisas que deve evitar consumir depois do clareamento dental.

– Não fumar logo após o clareamento.

– Escovar os dentes de forma regular, com escova macia e pasta pouco abrasiva.

– Não consumir frutas ácidas ou bebidas (café, coca cola, etc.) após o clareamento.

– Evite consumir café, chocolate, refrigerante, vinho tinto, beterraba e outros antes de 48 horas após o procedimento.

Vídeo explicativo sobre o clareamento dental

Deixe uma resposta