COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA


Os cães com toda a certeza são os melhores amigos do homem. Mas será que somos os melhores amigos dos cães? Você sabia que existem coisas que  fazemos que os cachorros odeiam? Pois bem, nem sempre é fácil agradar o cachorro da maneira correta, quando achamos que estamos no caminha certo, aí que nos enganamos.

E se planeja passar entre 15 à 20 anos com seu animalzinho, é bom aprender essas dicas. Se adestrar vai ser a melhor opção para ter um cãozinho mais feliz. Entenda as características dos seu cachorro, você e seu fiel escudeiro terão uma relação melhor.

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA

Conversa por palavras

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA falar

Se está acostumado a conversar com seu cachorro e acha que ele não entende nada, está corretíssimo. Os cães desenvolve um sentido de interpretação gestual, mas não nenhuma palavra.

Se você falar “fica” e inclinar o corpo para frente, eles entenderão como se você quisesse a aproximação. Até ele entender que “fica” é um comando para não se mexer, leva um bom tempo. E tudo isso pode ser resolvido se você aprender os gestos para educar seu animal, assim, ele atenderá mais rapidamente o que você tá querendo dizer.

Abraços

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA

Temos o costume de demonstrar afeto através de abraços. Mas, não é a coisa preferida no universo canino. O ato de um cachorro passar a para por trás do pescoço de outro, é entendido como uma maneira de dominação no universo canino. Por isso, os cães não gostam desse tipo de carinho.

Alguns têm sua tolerância para o assunto, mas, não se deve abusar. Principalmente crianças que adoram apertar os bichinhos. Além disso, o fato de um cachorro permitir que alguém o abrace, não significa que deixará qualquer um.

Carinhos na cara e na cabeça

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA carinho rosto

Cachorros não gostam de tapinhas na cabeça ou carinho no rosto. Essa maneira de afeto aos quais eles não são preparados. Alguns cães toleram, mas não são todos. Eles preferem receber o carinho que vai de suas costas e desliza para o rabo.

Contato visual enquanto se aproxima

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA contato visual

Caso não conheça um cachorro e se aproxima dele encarando-o, a chance de acabar mal é bem grande.  Eles entendem o contato como uma forma de dominação e ficam desconfortáveis quando são encarados durante essa aproximação de um estranho. O ideal é se aproximar com o corpo e manter o olhos desviado por um tempo, até que ele entenda que você não é uma ameça.

Não saber liderar

COISAS QUE VOCÊ FAZ E O SEU CACHORRO ODEIA não liderar

Todo cão precisa de regras. Eles se sentem mais confortáveis quando sabem o que podem e o que não podem fazer. Se você os deixa pular em você com roupas de ‘ficar em casa’, eles não entendam que não podem pular quando você estiver com outra roupa. Saber passar a maneira correta de se comportar pode ser uma dificuldade, mas quando conseguir, te respeitarão como um ‘líder’.