Comer queijo pode prevenir cáries diz pesquisa americana

Está desempregado?
Marketing por

Segundo uma pesquisa feita na Academy of General Dentistry de Chicago, o consumo de queijo e outros laticínios pode evitar e muito o aparecimento de caries ao longo da vida. Está ai uma coisa que eu não sabia.

Essa pesquisa gerou discussão e muita polêmica, mas segundo os resultados apontados, parece que há muita veracidade. Você concorda?

comer queijo pode prevenir

Como foi feita a pesquisa?

O estudo em si, foi de avaliar o pH dos dentes de adolescentes entre 12 a 15 anos de idade, e foi divido em grupos: o primeiro grupo comeu queijo cheddar, o segundo tomou leite e o terceiro consumiu um pote de iogurte sem açúcar.

Após terem se alimentado, eles enxaguaram a boca e tiverem entre os intervalos de 10, 20 e 30 minutos a medição do pH de seus dentes. Como conclusão, foi relatada que o grupo comedor do queijo teve o pH do seus dentes elevado.

Qual era o objetivo? Simples identificar o número do pH, uma vez que ter um pH inferior a 5,5 indica que a pessoa tem chances maiores de ter dentes desgastados, assim quanto maior o pH dos dentes, menos chances as pessoas tem de desenvolver carie.

Será que comer queijo pode prevenir cáries mesmo?

queijo

De acordo com alguns especialistas, o consumo de queijo levou o aumento do pH pelo fato que houve também uma produção maior de saliva, mas eles concluíram dizendo que o queijo tem sim compostos que entram no esmalte do dente, protegendo os mesmos contra os ácidos da boca.

Todos os laticínios fazem bem a saúde dos dentes, o queijo deixa de ser somente um produto saudável e passa a ser uma medida preventiva contra a carie. Fica a dica então para todos vocês, o consumo de queijo nas refeições diárias pode ser muito benéfico.

Está desempregado?
Marketing por