Como abrir MEI pela internet?

3


O Microempreendedor Individual, mais conhecido como MEI, é o trabalhador autónomo que legaliza seu negócio, e passa a ser considerado um pequeno empresário. Para que ele realize tal ato, é necessário que o mesmo receba anualmente até R$ 60.000,00, além de não ter qualquer participação com outras empresas sendo sócio ou titular.

Além de outras regras, a pessoa que deseja se tornar um Microempreendedor e abrir MEI pela internet, não precisa necessariamente possuir um estabelecimento fixo comercial, pois o sistema envolve também os comércios virtuais como lojas de venda, revenda, e também quem possui barracas em ruas e feiras, ou que vendam produtos e serviços.

MEI

MEI – Microempreendedor Individual

O MEI funciona como um registro simplificado que pode ser realizado através da internet, o mesmo gera um número de CNPJ sem custo imediato, essa legalização permite que o empreendedor possa legalizar sua situação sem sair do conforto de sua casa.

Quem pode abrir o MEI pela internet?

Vários trabalhadores podem aderir o MEI via internet, como por exemplo, ambulantes, manicures, cabeleireiros, costureiras, fotógrafos, encanadores, etc. Apenas as profissões regulamentadas não podem solicitar o MEI e usufruir das vantagens que o mesmo oferece.

Benefícios de abrir MEI pela internet

Além de receber todos os benefícios que o comércio fixo possui você também poderá fazer o pagamento dos impostos e subsídios, livre da receita bruta mensal, garantindo o direito de aposentar por idade, licença maternidade e auxílio doença. Você também receberá a permissão de alvará para o funcionamento, registro gratuito da empresa e a primeira declaração anual simplificada pelas empresas de contabilidade envolvendo também o acesso mais simples aos serviços bancários.

Micro empreendedor

Como se tornar um Microempreendedor Individual

Você pode realizar esse procedimento você poderá comparecer até a Secretaria da Fazenda de sua cidade, no entanto todo esse processo pode ser realizado com menos burocracia através da internet. Para isso siga os passos necessários:

Acesse o site da Receita Federal e preencha o requerimento para a abertura de Microempreendedor Individual diretamente no Portal do Empreendedor. E formalize-se.

Informe o seu CPF e sua Data de Nascimento. Após esse processo será necessário informar o seu título de eleitor e em seguida preencher outros campos obrigatórios. A própria página de cadastro vai te informando sobre o que deve fazer em seguida, por isso fique atento às informações que vão sendo disponibilizadas na tela de seu computador.

Após o término do preenchimento será disponibilizado seu número de CNPJ, a partir de então o trabalhador já pode se encontrar legalizado com a Lei.

Micro Empreendedor Individual novos limites

Deixe uma resposta