COMO ACABAR COM A INSÔNIA

Está desempregado?
Marketing por

Para a maioria das pessoas, dormir é uma coisa muito difícil. A luta constante pode ser um alívio quando vencida. Quem não tem problemas com insônia pode não acreditar que não conseguem dormir. Mas, diferente do que imaginamos dormir não é algo tão fácil.

Será que existe uma cura especifica para insônia? Até existe. Veja como acabar com a insônia da melhor maneira possível.

ACABAR COM A INSÔNIA

Como Acabar Com A Insônia

A insônia é um problema muito comum, gerando inúmeras pesquisas para a cura. O Dr. Andrew Weil, que estuda insônia há anos em Harvard, acredita que fazer exercícios de respiração nesses casos pode ajudar.

Ele garante que a respiração é ingrediente fundamental em atividades de meditação e yoga, que são duas conhecidas por seu poder de relaxamento corporal e mental. A verdade é que respirar profundamente pode melhorar a oxigenação do corpo,  o que é fundamental para diminuir os níveis de estresse e cair no sono.

ACABAR COM A INSÔNIA sono

Para o Dr. Jose Colon, que também é expert em insônia, explica que quando enchemos os pulmões de ar, o coração bate mais rápido e quando esvaziamos os pulmões, o ritmo cardíaco desacelera. Chegando a conclusão de que explorar esses fatores pode garantir uma boa noite de sono.

  • O exercício de respiração que deve ser feito, se chama 4-7-8 ou de Respiração Relaxante. A promessa é: depois de realizar a série a seguir, é possível que o sono venha mais de pressa. Veja o que deve ser feito:
  • Deixe a ponta da língua encostada à parte da gengiva que fica logo acima dos seus dentes da frente (no caso, do lado de trás dos dentes, em direção ao céu da boca) e a mantenha lá enquanto realiza o exercício.

ACABAR COM A INSÔNIA descançando

  • Esvazie seus pulmões completamente, exalando o ar pela boca até sentir que não há mais nada.
  • Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro.
  • Segure a respiração e conte até sete.
  • Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito.
  • Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

Está desempregado?
Marketing por