Como acabar com a prisão de ventre

Está desempregado?
Marketing por

A prisão de ventre incomoda muito, ela nos deixa indispostos, incomodados, nos tira da rotina e ainda piora o nosso humor. Por isso é muito importante manter o nosso intestino funcionando corretamente.

Se você vai ao banheiro um dia sim e outro não, ainda não pode considerar uma prisão de ventre e sim um intestino preguiçoso, que não faz a digestão e eliminação rapidamente, por isso é preciso que você coma alimentos que ajudem este intestino a funcionar mais rápido.

Mas se você fica sem ir ao banheiro mais de três dias, daí sim podemos considerar uma prisão de ventre, onde você acaba se sentindo até inchada. Na maioria dos casos a prisão de ventre acomete mulheres, isso por causa dos hormônios e da rotina da mulher.

Então para pessoas com intestino preso ou preguiçoso confira as dicas abaixa e veja como os resultados são esplêndidos.

Coma mais fibras, elas são responsáveis pela formação do bolo fecal, facilitando assim o trânsito do intestino, deixando as suas fezes nem seca de mais nem mole de mais, apenas na textura correta para sair. Você pode encontrá-las em polpas e bagaço de frutas, alface e alimentos integrais.

Beba bastante água, mesmo que não seja água pura, alguns alimentos são ricos em água, como a melancia, melão, limão, maçã, dentre outras. Além disso, a água potencializa o efeito das fibras.

Exercícios físicos também são ótimos eles aumentam a auto-estima e ainda estimula o funcionamento do intestino devido aos movimentos que o corpo faz. Para que você possa melhorar ainda mais o funcionamento do seu intestino, mastigue bem os alimentos, assim eles serão digeridos com mais facilidade.

Procure fugir do estresse, e somente vá ao banheiro quando realmente estiver com vontade, não fique forçando a saída das suas fezes porque isso pode prejudicar o seu intestino e o esfíncter.

Está desempregado?
Marketing por