pêlos encravados – Como acabar com eles

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Toda mulher gosta de se depilar e ficar sempre com a pele lisinha, porém algumas vezes nos deparamos com os pelos encravados que causam muito incômodo.

Visto que dependendo do jeito que você retira o pelo encravado ele pode deixar marcas na sua pele, o que pode ficar feio com o tempo. Eles aparecem porque o canal onde eles precisam passar para nascer está obstruído.

Portanto isso acontece porque a pele morta, que sai quando você se depila, fica atrapalhando a saída do pêlo. Além da depilação, o uso de roupas apertadas e com tecido que não absorvem o suor.

Pêlos Encravados – mais sobre eles.

O pêlo encravado passa por uma evolução, no começo ele aparece como uma bolinha vermelha e a pele no local um pouco mais inchada isso indica que o pêlo não nasceu corretamente.

Sendo assim em peles brancas dá para ver o caminho inteiro do pêlo. Se não for cuidado o fio pode inflamar dentro da pele, deixando a região mais avermelhada, ás vezes com secreção e pode gerar dor.

Cada pessoa tem um tipo de reação com cada tipo de depilação. A melhor opção para que você não tenha pêlos encravados é a depilação á laser que queima a raiz do fio, porém essa técnica não é barata, ficando inacessível para algumas mulheres.

Depilação por lâmina

A depilação por lâmina feita no sentido do crescimento do fio trás menos problemas com os pelos encravados, pois não arranca os pêlos pela raiz. Cremes depilatórios também funcionam dessa maneira, mas algumas mulheres podem desenvolver alergia do produto.

Dessa forma para prevenir os pêlos encravados é preciso que você esfolie a pele antes de fazer a depilação para que a sua pele fique mais fina. Quando perceber que os pêlos estão crescendo faça novamente a esfoliação durante três dias seguidos, para que eles não encravem.

Hidratante Natural Para A Pele Do Rosto


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!