Como acabar com os sintomas da TPM

1

Tratamentos-para-TPMA tensão pré menstrual é uma síndrome, a TPM atinge as mulheres às vezes em maior grau e às vezes em menor grau naqueles dias antes da menstruação chegar, muitas mulheres não ficam com muitos sintomas e outras ficam bastante, porém toda mulher sente alguma coisa, nem que seja uma pequena vontade de comer doce até um nervosismo.

Na TPM ficamos irritadas, inchadas, sensíveis e com uma vontade enorme de comer doces e mais doces, além é claro das terríveis dores que sentimos com a cólica, porém, é preciso achar soluções para esses problemas que atormentam tanto às mulheres e também quem tem que conviver com a gente, veja dicas de como melhorar isso.

TPM com Ansiedade

Se você faz parte do grupo que fica na ansiedade saiba que esse é o tipo mais comum de TPM, normalmente além da agressividade você pode se sentir irritada e agressiva, evite tomar chá preto e café, nada de álcool, refrigerantes que são a base de cola e nem chocolate, de preferência para alimentos que sejam ricos em cálcio, como leite e iogurtes, alimentos com vitaminas B6, C e E também estão liberados, vale à pena praticar exercícios de alongamento.

TPM com depressão

É um tipo raro, porém é mais “perigoso”, a mulher fica desanimada e chorando por tudo, é perigoso, pois a mulher perde a vontade de fazer tudo o que pode prejudicar na vida social e no trabalho.

Os alimentos que deve ingerir e evitar são os mesmos da ansiedade, já nos exercícios a dica é a natação e a corrida, pois estimulam a liberação de uma substancia que dá aquela sensação boa, uma sensação de bem-estar.

TPM com inchaço

Desanimo insônia e tensão, são sintomas que acompanham esse nível da TPM onde o corpo retém muito liquido e por isso acaba deixando aquela aparência inchada.

Evite alimentos em conserva, alimentos salgados e refrigerantes, fique a vontade para comer verduras cruas e frutas ricas em fibras como mamão e diuréticas como melancia, vale a pena também partir para a drenagem linfática que faz com que o excesso de liquido diminua.

TPM e a vontade de comer doce

Dor de cabeça e tontura estão lado a lado com a vontade enorme de comer doce, isso porque nesse estágio da TPM o nível de açúcar diminui e por isso temos aquela sensação de que precisamos comer doce de qualquer jeito.

É ruim, porém é importante evitar o consumo de chocolates e açúcar, e é claro, nada de álcool ok? De preferência para alimentos calmantes e alimentos que possuam vitaminas E e C, ao invés de comer doce coma frutas secas ou então opte por iogurtes.

TPM e a cólica

A cólica é dor horrível e se ela for insuportável é importante procurar um médico para que ele possa ver o porquê dela ser tão forte e para que ele passe o que fazer para diminuir, agora se ela for uma dorzinha normal que fica incomodando a dica é fazer alguns exercícios como cruzar a perna direita sobre a perna esquerda e ficar assim por três minutos e depois repetir a operação com a outra perna.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui