Home / Dicas / Como acabar com as dores musculares
Saiba como acabar com as dores musculares
Acabe com as dores musculares rápido

Como acabar com as dores musculares

Saiba como acabar com as dores musculares
Acabe com as dores musculares rápido

As dores musculares hoje em dia não são mais causadas apenas pelos exercícios físicos, muitas pessoas são afetadas por esse problema pelo ritmo estressante e corrido, além da má posição em frente ao computador.

A dor muscular ao fazer atividade física é comum, porque ao ter que exercer um trabalho muito grande o nosso corpo libera um ácido, chamado lático, nos músculos e é ele o responsável pelas dores.

Mas se você não está praticando esportes e mesmo assim está com dores musculares, algo nos seus hábitos está incorreto. Verifique a sua posição ao ficar em frente ao computador e da televisão, além disso, observe se você não está trabalhando muito e tendo pouco tempo para descansar.

Quando as dores são leves e raras, você poderá amenizar com analgésicos e relaxantes muscular, porém se as dores são contínuas, você precisará tomar outra atitude.

Atividade física

Se você descobriu que as suas dores musculares são devido ao estresse e cansaço, a atividade física é o melhor para você. Quando você pratica algo como caminhada, corrida ou pedalada você acaba deixando a cabeça livre de preocupações e ainda movimenta o corpo, deixando o sedentarismo de lado.

No começo pode ser que as dores não passem e podem até aumentar, porém após um mês fazendo a sua atividade todos os dias, o seu corpo já irá se acostumar e você verá resultados.

Tratamentos alternativos

Yoga, Pilates, massoterapia, reflexologia, acupuntura e hidroterapia, são os tratamentos alternativos para as dores musculares que têm surtido muito efeito. Por isso se você não gosta de uma prática de atividade física, procure um profissional Fisioterapeuta para que vocês possam juntos encontrar o melhor tratamento para as suas dores.

Alimentos

Os alimentos são ótimos também para evitar as dores musculares, alimentos como frituras, refrigerantes e doces são muito agressores à nossa saúde e podem ajudar no aparecimento das dores.

As frutas como a banana, são ótimas para ajudar na não liberação de ácido lático, o gengibre também tem capacidade de acabar com as irritações do estômago e ainda ajuda a diminuir a irritação muscular.

Alongamento

O alongamento é muito importante ele pode ser feito de manhã, durante o serviço e no período noturno, este ajuda no relaxamento das fibras musculares e ainda previne encurtamento dos músculos, que é muito comum na população hoje em dia.

Saiba agora como alongar nas pausas do serviço e não deixe as dores musculares tomarem conta de você.

Confira mais sobre as atividades físicas em benefício da saúde em:

Exercícios que ajudam a combater as dores de cabeça

A importância do alongamento

Como tratar as tensões musculares

Veja Também

Cartão de Credito Visa Infinite: Solicite agora o seu

Ter um cartão de crédito quebra um galhão, não é mesmo? Com ele você pode ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *