Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube?

6


Estava tudo muito bom, tudo muito bem, até que o site YouTube resolveu dificultar a nossa vida alterando a forma de carregamento dos vídeos. Antigamente o conteúdo do vídeo continuava a ser carregado mesmo estando pausado. Agora para nossa infelicidade o YouTube implantou um recurso chamado DASH em seu sistema de carregamento, assim, se você pausar uma reprodução, ela deixará de ser carregada.

00 yotube

Esse novo sistema tem gerado muito incomodo as pessoas, sendo ele o travamento dos vídeos. Agora nós vamos ensinar você a desabilitar essa função e voltar a poder esperar o carregamento completo de um vídeo para poder assisti-lo continuamente.

Passo a passo para acelerar o carregamento de vídeos no YouTube

Antes de começar a ensinar você a desabilitar essa nova função do YouTube vale ressaltar que esse tutorial só vale para os seguintes navegadores: Mozilla Firefox, Opera e Google Chrome. Acho que não vamos ter problemas nesse sentido, pois atualmente eles são os mais utilizados.

1° Passo: Baixe em seu computador o arquivo CRX em seguida abra a página de extensões do navegador, em seguida arraste esse arquivo baixado para a tela do browser aberta. Aparecerão algumas informações, aperte Adicionar para concluir.

01 youtube

2° Passo: Após a instalação, acesse o menu de configurações.

02 youtube

Agora acesse o central de configuração da extensão recém-adicionada ao navegador. Ao acessar o seu perfil no YouTube, você perceberá a existência de um novo botão (com o ícone de uma engrenagem) ao lado do menu da sua conta no serviço da Google, assim, clique nele para que o painel de controle do YouTube Center seja exibido no formato de popup.

3° Passo: Chegou a hora de desmarcar a opção indicada.

03 yotube

Vá até a seção “Player” e desmarque a caixa de seleção referente à opção “Dash Playback”.

4° Passo: Assista seus vídeos com carregamento mais rápido!

04 yotube

Travamentos nunca mais! Dê adeus aos seus problemas referentes ao carregamento de seus vídeos! Assista a todos eles de forma muito mais rápida e eficaz.



Deixe uma resposta