Como acontece o avanço do Câncer

1

Classificamos como câncer um conjunto de mais de 100 doenças que tem em comum o crescimento desordenado de células, as quais invadem os tecidos e órgãos, podendo se espalhar para as outras regiões, e consequentemente haver o avanço do câncer.

As causas da doença são bem variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas interrelacionadas. A maioria dos casos de cânceres está associada a fatores ambientais, onde o cigarro pode ocasionar câncer de pulmão, alguns vírus pode causar leucemia e a exposição excessiva ao sol pode dar origem ao câncer de pele.

Pessoas que têm essa doença geralmente necessitam de tratamento sério para que não aconteça a proliferação da mesma. Diversos estudos são realizados visando descobrir o que causa essa rápida proliferação da doença. Recentemente, foram descobertas informações importantes sobre o assunto.

Avanço do câncer

De acordo com as descobertas feitas recentemente, a célula cancerosa pode produzir até cinco células filhas o que acaba favorecendo a proliferação da doença. Durante o processo de divisão das células, uma célula mãe dá origem a duas células filhas, mas quando se trata de câncer, as células mãe podem ser muito mais prolíferas.

Para o estudo foi criada uma plataforma microfluídica a fim de limitar mecanicamente as células cancerosas, impedindo o avanço do câncer. De acordo com os pesquisadores, essa plataforma foi essencial para que se pudesse observar o processo de divisão das células.

Chás para aliviar o estresse e a ansiedade

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui