Como ajudar seu filho a estudar

ESTUDAR PARA CRESCER
Estudar em família pode ser muito divertido
Está desempregado?
Marketing por

Para que uma criança aprenda a estudar é necessário que ela tenha uma rotina, pois assim ela vai criar o hábito de estudar todo dia em determinado horário, isso é importante, pois conforme a criança for crescendo e as responsabilidades escolares for aumentando ela já vai ter uma noção de estudo além de saber se concentrar no estudos o seu filho também não vai ficar correndo atrás de tudo no final do ano.

Estudar é a melhor forma de crescer

Se a criança estuda todo o dia quando virar adolescente ainda vai ter o hábito de estudar todo dia, pois sentirá falta disso, se ela já tiver esse hábito será muito mais fácil de conciliar o tempo com a quantidade de matérias que vai aumentando e com as atividades de lazer também, para isso é muito importante o apoio dos pais, mas vale lembrar que cada fase da vida é de um jeito, não faça com seu filho no último ano de escola o mesmo que você fazia quando ele entrou para o ensino fundamental.

Ensino Fundamental

– Antes de qualquer coisa é necessário achar um espaço ideal de estudo para seu filho, como nessa fase ele ainda é meio criança os maiores problemas estão com a TV e o videogame, deixe seu filho estudando em um lugar calmo e sem distrações.

– Estabeleça um horário para que ele crie o hábito de estudar naquele momento, mais não faça disso a vida dele, deixe um tempo para o estudo e um tempo para que ele brinque, jogue videogame, enfim.

– Não precisa ficar sentado do lado dele quando ele faz a tarefa mais também não o largue lá, fique meio perto do local mais não interfira.

– Uma boa dica é tomar a lição dele, perguntar algumas coisas para que você tenha certeza de que ele fez realmente todos os exercícios e não foi lá no final da apostila pegar as respostas.

Ensino Médio

– Agora os estudos já começam a ficar mais complicados, são mais matérias e a preocupação com o vestibular já aumenta, converse com seu filho e veja o melhor horário para ele estudar, mais faça com que ele use esse horário todoestudar mu dia para estudar e depois ele pode praticar as atividades de lazer.

– Nessa idade eles querem ficar na internet então tome cuidado com isso, muitas vezes eles vão para o quarto estudar quando na verdade estão na internet, fique de olho para ter certeza.

– Respeite o seu filho, tem gente que estuda melhor ouvindo música e se ele for um desses não desligue o rádio porque pode ser pior.

– Converse com seu filho a respeito dos horários de lazer dele, combine que depois dos estudos ele pode entrar na internet, ver TV ou dar uma volta, mais no horário de estudo é só estudar mesmo.

Veja mais sobre como estudar em:

Dicas para se concentrar nos estudos

Como estudar para concurso em pouco tempo

Dicas para estudar matemática

Está desempregado?
Marketing por