Como alimentar corretamente seu cão


Como alimentar seu cão corretamente

Praticamente todas as famílias têm em casa um animal de estimação no qual ele já faz mesmo parte da família e principalmente para famílias que tem filhos os animais são muito comuns dentre eles o cãozinho no qual acaba se tornando o xodó da casa e recebe todos os cuidados e atenção necessária ficando com a saúde em dia.

No entanto muitas pessoas acabam alimentando o animal de maneira incorreta dando pequenos petiscos de coisas que estão comendo como salgadinhos, bolachas, chocolate enfim outros alimentos que nem sempre fazem muito bem para o animalzinho o que pode fazer com ele tenha alguns problemas intestinais.

É preciso alimentar corretamente seu cão

O consumo livre faz com que o animal se alimente quando tiver fome e uma das maiores vantagens é que acaba ficando mais pratico para o dono, aproxima os hábitos alimentares dos cães, ajuda a diminuir os problemas de dominância e competição entre os outros cães, mas as desvantagens é a alta probabilidade dos animais ficarem obesos.

Quando alimentamos o animal por tempo controlado conseguimos fazer uma reeducação alimentar e também uma disposição a maior vantagem disso é manter sempre o controle do alimento fornecido para o cão, mas como eles ficam tempos sem comer quando comem acabam consumindo mais que o necessário também correndo o risco de se tornar obeso.

Não é muito indicado que acostume o se cãozinho a comer comida diariamente já que ela nem sempre pode fazer o resultado esperado, pois dependendo da raça o tempero da comida pode acabar sendo forte para o seu intestino provocando assim vômitos e até mesmo uma dor de barriga inesperada, por isso somente comida com pouco tempero e priorizando sempre a ração.

Você não pode descuidar do animal e assim como a gente ele também precisa fazer consultas periódicas aos veterinários para que se certifique de que a saúde esta em dia, hábitos alimentares vacinas, peso enfim ele precisa ser avaliado anualmente para estar com a saúde em dia para fazer a alegria dentro de casa.

Sendo assim essas são algumas dicas de como você pode cuidar bem da alimentação do seu animalzinho fazendo com que ele seja saudável, por isso no caso de duvida procure um medico veterinário para que ele possa analisar as causas pelas quais o procurou.

Confira mais sobre os cuidados com os animais de estimação em:

Acabe com a coceira do seu animal

Dicas para eliminar os carrapatos

Alimentos que cães e gatos não podem comer