Como aliviar tosse seca

6


TOSSE SECA
Existem diversos medicamentos para amenizar a tosse seca.

A tosse seca é um problema muito comum, principalmente em épocas mais quentes do ano. Muitas pessoas que possuem alergias como rinite e sinusite tendem a ter este problema que causa incômodo a atrapalha ao realizar suas atividades diárias.

Esta patologia não causa febre nem presença de secreção nasal amarelada, mas pode ocorrer coriza, dor de garganta com sensação de algo raspando, mal estar e dor de cabeça.

No entanto é necessário ficar atento, pois existem diferentes tipos de tosses e cada uma requer um tratamento diferenciado.

Tosse produtiva

É necessário analisar os sintomas da tosse, já que a tosse produtiva causa secreção amarelada nasal, ela é resultado do foco infeccioso e basta ouvir o som do tossir que já se percebe a presença de secreção pulmonar.

Tosse seca como amenizar?

Mulher tomando chá para aliviar tosse seca

Existem diversos medicamentos para amenizar a tosse seca como antialérgicos e xaropes que, normalmente, melhoram os sintomas.

No entanto ao perceber a presença dos sintomas da tosse seca algumas medidas como retirar carpetes, cortinas, almofadas, pelúcias, objetos empoeirados do ambiente que frequenta são excelentes maneiras para aliviar este problema.

Além do mais a alimentação é algo que contribui e muito como, por exemplo, evitar o consumo de bebidas geladas e o tabagismo.

Outros métodos como não andar descalço, tomar chás mornos e sopas, não tomar friagem e evitar mudanças bruscas de temperaturas são atos que preservam o surgimento deste problema.

Caso tenha que ir a uma reunião de trabalho ou apresentar um trabalho na escola é indicado chupar bala de mel com própolis e evitar falar alto demais.

Receita caseira

Colher com mel para receita caseira

Muitas pessoas acreditam que receitas caseiras são muito eficientes no tratamento da tosse, portanto separamos logos abaixo um xarope simples de ser preparado, confira.

Coloque no liquidificador 4 cenouras com 2 copos de água, bata e depois coe a água. Em seguida acrescente um copo de mel e leve a mistura ao fogo, deixe por 10 minutos, retire do fogo.

É indicado tomar esta receita ao menos 5 vezes durante o dia, concilie o consumo de água com este tratamento.

Caso os sintomas se agravem ou a tosse seca ainda persista consulte-se com um médico para que o mesmo possa fazer o diagnóstico coreto e recomendar o melhor tratamento.

Deixe uma resposta