Como armazenar corretamente os alimentos

Está desempregado?
Marketing por

Como armazenar corretamente os alimentos

Quando falamos de alimentos muitas duvidas surgem onde nem sempre sabemos o que pode ou não ser guardado na geladeira ou até mesmo fora delas e por conta disso muitas pessoas acabam armazenando coisas que nem eram necessárias dentro da geladeira por receio de acabar estragando fora dela enfim.

O importante é que os alimentos se mantenham sempre muito bem armazenados em locais limpos, higienizados, organizados e destinados somente a guardar os alimentos onde outros produtos não devem dividir o mesmo espaço já que cada um deve ter o seu lugar reservado, e antes de se consumir e comprar devem ser olhados a data de validade.

Sendo assim para que você possa armazenar melhor os seus alimentos abaixo seguem algumas informações sobre os produtos que devem ou não serem guardados na geladeira ou na dispensa e assim poderá organizar melhor os alimentos de sua casa.

• Armazenar na geladeiraComo armazenar corretamente os alimentos

Todos os alimentos que necessitam de refrigeração devem ser guardados na geladeira de acordo com a temperatura que necessitam, onde os frios e laticínios podem ser guardados na parte superior do congelador já que precisam se menos refrigeração.

Já os produtos usados com freqüência devem ser colocados em lugares de fácil acesso e visíveis, os alimentos temperados ou até mesmo sobra de alimentos devem ser armazenados em recipientes com tampa e ficar nas partes intermediarias.

Nas gavetas devem ser colocadas as frutas, verduras e legumes de preferência nos sacos plásticos, onde os sucos, refrigerantes e águas podem ser colocados na porta junto com outros produtos intermediários como molhos e conservas.

• Armazenar na dispensaComo armazenar corretamente os alimentos

Nas prateleiras e dispensa são colocados os alimentos que não necessitam de refrigeração como arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo enfim mas deve levar em conta na hora de arrumar a despensa que alguns produtos podem perder o sabor ou aroma quando muito tempo em contato com o ar por isso sempre opte por um lugar fresco.

Os alimentos devem ficar muito longes da umidade, raios solares e produtos de limpeza onde cada produto deve ter o seu local especifico, pois os cereais e derivados devem ser armazenados em potes fechados evitando o aparecimentos de insetos que podem perfurar os alimentos.

No caso dos chás eles devem ser armazenados em locais específicos e longe de produtos com cheiro forte como café e temperos já que ele pode absorver o aroma por isso devem ser separados em frascos individuais.

Está desempregado?
Marketing por