COMO ATUALIZAR O WINDOWS 10


O novo Windows foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (29), mudando totalmente o sistema operacional da Microsoft e trazendo muitas novidades como a assistente virtual Cortana e o novo navegador Edge. A grande notícia é que você pode estar usando o Windows 7 e 8, a atualização será totalmente gratuita. Você não sabe como atualizar o Windows 10? Vamos te mostrar passa à passo desse processo.

Antes de fazer o download, há alguns requisitos que precisam ser seguidos para poder atualizar o Windowns 10. Esses são: 1 GHz, 1 GB de RAM (ou 2 GB para a versão de 64-bit) e 20 GB de espaço livre no disco rígido. Mas não se preocupe, a novo sistema não exige muito da máquina.

A instaçação pode demorar entre 20 a 60 minutos, depende do desempenho do computador. A atualização é gratuita, porém, apenas até 30 de julho de 2016.

Como Atualizar o Windows 10

Se seu computador tem o Windows 7 ou 8, provavelmente você notou um ícone do Windows aparecendo no canto direito da barra de tarefas (caso não esteja lá, a Microsoft ensina como fazer ele aparecer). Ao clicar no ícone, o aplicativo Get Windows 10 será ativo imediatamente, assim, o usuário se cadastrará e poderá baixar o novo sistema. Você só precisa colocar o endereço de e-mail no sistema e pronto. Espere baixar.

COMO ATUALIZAR O WINDOWS 10 BARRA

Muitas pessoas ainda não conseguem baixar e atualizar o Windows 10 imediatamente. A Microsoft está trabalhando aos poucos no sistema operacional, para garantir a correção eventuais falhas assim que elas forem descobertas. Por isso, é possível demorar mais algumas semanas até que você consiga atualizar a nova versão do sistema.

Assim que o download terminar, um pop-up aparecerá alertando que a instalação se iniciará.

Caso o ícone do Windows 10 não tenha aparecido ainda em sua barra de tarefas, provavelmente terá que fazer atualizações superiores à sua.

Os usuários do possuem o Windows 7 devem garantir que ele esteja atualizado até o Service Pack 1. Para ter essa versão, basta ir até o “menu Iniciar” e procurar pelo Windows Update. Caso seu sistema seja o Windows 8, ele precisa ser compatível ao Windows 8.1. Para isso, vá no bloco “Loja” do “menu Iniciar”. Dentro da Loja, clique no ícone de atualização.

Caso seu computador ainda rode versões mais antigas, a atualização não será gratuita. Você precisará comprar a atualização do Windows 10. Para quem utiliza o Windows RT, uma péssima notícia: Não há atualização.