Como aumentar as chances para engravidar?

AUMENTAR CHANCES DE ENGRAVIDAR
A calma é a principal chave para a mulher engravidar

Aumentar as chances de engravidar, pode ser mais simples do que você imagina, mesmo que alguns casais tenham dificuldades é possível engravidar fazendo com que algumas coisas façam parte de sua rotina.

Quando a mulher toma contraceptivo e pára para poder engravidar, o efeito do remédio pode durar até três meses, por isso a mulher pode não conseguir engravidar dentro destes meses, para que o organismo possa ficar longe de hormônios e assim fazer a concepção do bebê.

Formas de engravidar

A primeira forma de engravidar é conhecer o seu ciclo menstrual, assim você saberá quais os dias em que você está fértil, para que você possa ter mais relação sexual neste momento. Este ciclo não é o mesmo para todas as mulheres, por isso é preciso calcular corretamente e prestar atenção no seu corpo.

Quando a mulher está no período fértil o seu muco é diferente, é numa coloração branca e mais grudenta, assim você consegue identificar se está no período fértil ou não, pois nesta semana de fertilidade o corpo libera maior quantidade de muco.

Você poderá comprar um teste que detecta a ovulação, este pode ser encontrado em farmácias, mas se a mulher fazer o cálculo corretamente e verificar o muco é 90% de chances de ela estar em seu período fértil.

A conta é muito fácil, você precisa contar quinze dias após o primeiro dia que você menstruou, este 15º dia é o dia em que você vai estar mais fértil, porém quatro dias antes e quatro dias depois você também poderá engravidar.

É possível que a mulher engravide fora do seu período de fertilidade, porém as chances são bem menores.

Além disso, é preciso que a relação na cama do casal seja natural e não forçada, pois isso não será saudável para a vida do casal, isso porque sexo para reprodução poderá diminuir a intimidade do casal deixando-os mais distantes.

Exames periódicos são importantes

É interessante que a mulher certifique-se de que está tudo correto com ela, exames de papanicolau, de infecção urinária, ultrassom e outros que o seu médico poderá pedir. E para ajudar com tudo isso uma alimentação balanceada é bem importante, inclua nas suas refeições alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas.

Tente comer menos frutos do mar, porque eles elevam os níveis de mercúrio no sangue o que pode afetar a fertilidade. Além disso, é um bom momento para que você passe a consumir alimentos orgânicos.

Veja mais sobre como engravidar em:

Dicas de como engravidar

Dicas para engravidar

Como faço para engravidar