Como baixar o colesterol alto

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O colesterol alto está sendo muito comum nas pessoas de uns anos para cá, isso porque a nossa alimentação está mais farta de gorduras e sal, e com menos nutrientes.

Cuidado com os alimentos

Portanto comer muita fritura, como batata frita, bacon, lanches, entre outros alimentos que são muito calóricos e fazem com que a quantidade de gordura no seu sangue aumente, e com isso você poderá desenvolver outras doenças.

Dessa forma para que você consiga baixar o seu colesterol será preciso mudar alguns hábitos em sua vida, como praticar mais exercício físico, que irá queimar as gorduras que fazem mal ao seu corpo.

Mudar os hábitos alimentares são as atitudes que mais ajudam a abaixar o seu colesterol. Comer menos alimentos fritos é muito importante, opte pelos grelhados e assados.

Coma bastante proteína de soja, quiabo, berinjela, frutas e saladas. Aposte também em iogurte, óleo de azeite, menos sal na comida e salada colorida.

É importante orientação médica nessa situação – colesterol alto

Diante disso é muito importante que você vá ao médico para que ele possa indicar quais são os melhores alimentos para que o seu colesterol diminua, além disso, dependendo do caso você terá que ter fazer a dieta acompanhada de medicamentos.

O colesterol ruim se chama LDL e ele não pode passar de 200mg, esse diagnóstico pode ser feito através de exame de sangue, e se estiver acima do valor citado será o momento para que você mude os seus hábitos.

O interessante é que você não deixe o seu colesterol aumentar, e para isso segue as mesmas orientações, consumir menos fritura e sal e consumir mais legumes, cereais, frutas e outros alimentos saudáveis.

A prática de exercício físico é muito importante não só para prevenir o colesterol, mas para prevenir doenças cardiovasculares e ósseas, assim você conseguirá ter uma vida mais longa.

Como fazer uma alimentação saudável


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!