Como bloquear sites indesejados


Sejam os pais ou o empregador, em algum momento da sua vida você vai sentir a necessidade de bloquear um site. Por diversos objetivos você vai bloquear sites, seja para melhorar o rendimento dos seus funcionários, para evitar que os seus filhos entrem em sites adultos, enfim, você poderá bloquear os sites sem instalar programa nenhum em seu computador.

Muitas vezes instalar os programas é mais trabalhoso e pode fazer com que as pessoas desconfie que você bloqueou os sites.

Então para bloquear é bem fácil você vai precisar apenas clicar em ‘executar’ que fica logo no ‘iniciar’ do computador e digitar o seguinte: C:Windowns/System32/drivers/etc/hosts

E abra o arquivo “Hosts”, assim uma janela se abrirá perguntando qual o programa que você quer usar, para abrir escolha o bloco de notas.

No final deste bloco digite 127.0.0.1 e o endereço URL do site que você deseja bloquear.

Após isso fecha a janela e salve as alterações. Assim toda vez que o site tentar ser acessado aparecerá uma mensagem de Página Não Encontrada. Mas se você deseja desbloquear basta que você faça o mesmo processo acima e apague o nome dos sites que desejar permitir o acesso.

É uma forma muito fácil de proteger a sua família ou a sua empresa, para que fique mais fácil de você fazer, acompanhe o passo á passo do vídeo. As atualizações são feitas na hora, confira o vídeo e faça você mesmo, no vídeo você irá aprender indo diretamente nas pastas, faça dos dois jeitos para que você veja o que é mais fácil.