Como calcular IMC das grávidas

Está desempregado?
Marketing por

Quando a mulher engravida uma das grades preocupações é com a alimentação, isso porque esta é importante não só para a mulher, mas para o bebê também.

Não é interessante que a mulher engorde muito na gestação, isso porque ela já sofre alterações posturais por causa do peso do bebê, e isso já traz algumas conseqüências. Se além do peso do bebê a mulher ainda engordar muito vai prejudicar a estadia do bebê na barriga e ainda mais a postura da mulher.

De acordo com alguns ginecologistas o ideal é que a mulher engorde 1kg por mês de gestação, totalizando assim 9kg no final da gravidez. É impossível não engordar, isso acontece naturalmente e é inevitável.

Ao nascer o bebê terá em torno de 3kg, alguns serão menores, outros maiores, mas você terá uma noção do tamanho do bebê através da ultrassom. A placenta que nutre o bebê pesa em torno de 600g no final da gravidez.

Tudo na grávida aumenta de tamanho, os seios da mãe ficam maiores e passam apesar 400g a mais. O líquido do corpo aumenta de volume, além do líquido que envolve o bebe, a mulher passa a ter cerca de 2.6kg de líquido no corpo.

Tudo isso com certeza resulta em um aumento de peso, e para que você saiba como está o seu peso na gravidez, existe o IMC das grávidas. Este é classificado da seguinte forma:

IMC menor que 18,5= abaixo do peso
IMC de 18,5 a 25= ideal
IMC de 25 a 30= acima do peso
IMC 30 40= Obesidade
IMC acima de 40= obesidade severa.

Para que você faça o cálculo você pode acessar o http://editora.globo.com/pesquisas/imc_gravidas/escolha.htm ou então fazer o cálculo do seu peso ao quadrado dividido pela sua altura. Assim você poderá ver como está o seu índice e assim ver se você está precisando emagrecer ou então engordar.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Como calcular IMC das grávidas”

  1. O IMC é o peso dividido pela altura ao quadrado, e não como está acima:  “…peso ao quadrado dividido pela sua altura.”

Comentários encerrados.