Como cancelar a linha de celular


Adquirir uma linha de celular é muito fácil, mas mesmo com determinações da Anatel é difícil cancelar a sua linha, mas é preciso ser persistente e você conseguirá.

Quando você ligar pedindo o cancelamento é preciso que você fique ciente de que os atendentes irão querer saber por que você está cancelando e irão dar vários motivos para que você continue com a sua linha.

Agora com as novas determinações da Anatel você terá o direito de cancelar a sua linha de celular através do telefone, pela internet, por carta registrada e até mesmo por sms.

Assim após o pedido do cliente a empresa deverá cancelar a linha do celular dentro de 24 horas. Então para que você possa cancelar é preciso que você tenha em mãos os seus documentos pessoais, se houver contrato com a empresa é interessante que você também o tenha em mãos e ainda o seu celular também precisa estar com você.

Então para que você possa cancelar a sua linha ligue para a central de atendimento da sua operadora e esteja com os documentos citados acima em mãos. Se você ficar muito tempo esperando no telefone ou se o seu pedido não foi atendido ou até mesmo se a sua linha não foi cancelada dentro de 24 horas, você poderá enviar uma reclamação para a Anatel em seu site que é o www.anatel.gov.br.

Após entrar no site você poderá clicar em ‘SAC- Como foi o seu atendimento’ que está grifado em verde e lá você poderá fazer a sua reclamação, esta reclamação irá gerar um protocolo e é importante que você guarde este número, pois posteriormente você poderá precisar dele. É um direito seu poder cancelar a sua linha de celular e se este direito não for atendido, reclame.