Como Clarear O Cabelo Naturalmente

Está desempregado?
Marketing por

Toda mulher que cuida de sua aparência deseja manter em dia a cor e o brilho dos cabelos e é por isso que elas gastam muito com reparos no cabeleireiro toda semana. Para te ajudar a manter seus cabelos sempre dourados e sem gastar muito trouxemos algumas dicas de como clarear o cabelo naturalmente.

Clarear Os Cabelos

As mulheres, geralmente clareiam os fios em busca de uma cor mais clara comparada ao loiro, é interessante que o clareamento dos cabelos exige cuidados, pois nem sempre a cor que pega é a desejada, nesse caso são necessários alguns procedimentos alternativos.

clarear os cabelos

Um grande mito que gira em torno do clareamento dos cabelos é que isso arrebenta os fios. Na pratica isso não acontece. Não é o clareamento que arrebenta os fios, mas sim a falta de cuidado após a realização desse procedimento, que no caso, seria a falta de hidratação.

Como Clarear O Cabelo Naturalmente

Todos nós bem sabemos que a única forma de clarear os fios sem usar química forte demais é optando pela água oxigenada cremosa e o pó descolorante. Esse é o método mais eficaz, no entanto, existem alguns outros que são 100% naturais, confira!

003

É importante lembrar que não se trata de um clareamento completo, e que o resultado final dependerá muito de alguns fatores importantes, como a cor natural do cabelo e a presença de química como tinturas ou alisamentos, entre outros pontos a serem avaliados.

Clareamento Com Mel E Vinagre

O mel tem duas funções essenciais no clareamento dos fios, a primeira é de que ele ajuda a clareá-los de forma real e a segunda é que ele combate o ressecamento dos cabelos, principalmente das pontas.

Ingredientes:

  • 02 xícaras de vinagre;
  • 01 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • 01 xícara de mel;
  • 01 colher de sopa de canela.

Preparar essa receita é muito simples, basta misturar todos os ingredientes e depois aplicar a mistura em seus cabelos ainda úmidos. Após espalhar bem a mistura você deverá enrolar seus cabelos em um papel filme e enlaçar uma toalha sobre a cabeça. A dica é ficar de um dia para o outro com a mistura na cabeça.

mel e vinagre

Clareamento Com Chá De Camomila

A camomila é tradicionalmente famosa no clareamento dos fios, isso porque ela é capaz de manter os fios naturalmente lisos e saudáveis, além de garantir à eles uma cor incrível!

Ingredientes:

  • 1 sachê de chá de camomila;
  • Água quente.

Mais fácil que isso não existe! Basta ferver a água e preparar o chá sem o açúcar, quanto a bebida estiver fria, é hora de lavar o cabelo com a mistura, deixando agir durante 15 minutos. Para obter o tom ideal, é possível repetir o processo diversas vezes.

camomila

Essas receitinhas são ideais para quem já tem os cabelos claros, mas deseja manter essa cor perfeita para eles. As misturar não vão criar em seus fios luzes, ou californianas, elas vão apenas manter o tom claro natural de seus fios.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.