Como clarear os dentes

2


A boa aparência ainda é responsável por abrir várias portas na vida das pessoas, afinal, é nosso cartão de visita. Por isso cuidados como higiene, pentear os cabelos, e ter um belo sorriso são essenciais. Falando nisso, clarear os dentes é uma medida procurada por várias pessoas.

Para quem deseja economizar, existem diversos métodos caseiros eficientes para o clareamento dentário, que ajudam a devolver aquele sorriso branco, que nos faz sentir bem, sem precisar gastar muito dinheiro. Confira abaixo alguns produtos para realizar o clareamento em casa.

Como clarear os dentes

Casca de banana

Casca de banana

Poucos conhecem, mas além de saudável a banana é um grande aliado para o clareamento dos dentes. No fruto encontramos uma grande quantidade de sódio e ácidos naturais que ajudam a deixar os dentes mais brancos.

Para isso é necessário usar a parte interna da casca, esfregando-a nos dentes durante alguns minutinhos antes de escová-los. O vídeo abaixo é em inglês, mas você pode conferir o passo a passo do processo de clareamento.

Clareamento de dentes desvitalizados

Morangos

Morango

Outra fruta benéfica é o morango, ele age da mesma forma que a casca da banana, devido aos agentes clareadores naturais. Para desfrutar dos benefícios você pode adotar duas maneiras. A primeira é misturar os morangos na sua pasta de dente. A segunda alternativa é misturar os morangos com bicarbonato de sódio  Após o procedimento escove o dente com a solução e enxague normalmente como mostrado no vídeo.

Bicarbonato de sódio

Escovando os dentes

Essa medida é uma das mais conhecidas. O Bicarbonato é eficaz, mas não deve ser utilizado com tanta frequência para não estragar o esmalte dos dentes. A dica é esfregar os dentes com o bicarbonato antes da escovação, cerca de três vezes por semana. Em pouco tempo o resultado já começa a aparecer.

Limão

Sorriso

O limão não poderia ficar de fora, a fruta é bem ácida, então é necessário tomar cuidado e não fazer muitas misturas estranhas. O bicarbonato mais uma vez é um bom aliado, então misture o limão e o bicabornato apenas uma vez por semana e esfregue nos dentes. O uso contínuo também pode corroer o esmalte dos dentes. Use apenas uma colher do bicarbonato e esprema um limão.

Cuidados com os dentes

Apesar da eficácia, esses são procedimentos não devem ser realizados com muita frequência. Para evitar que os dentes voltem a ficar amarelados, recomendamos evitar o consumo de alimentos com corantes, chás, sucos de fruta, café, beterraba, refrigerantes escuros, vinho tinto e semelhantes.

O consumo deve ser reduzido e não excluído de suas refeições. Para isso escove bem os dentes após ingerir esses alimentos para aumentar a durabilidade do clareamento.

Deixe uma resposta