Como combater a ansiedade

Como combater a ansiedade
A ansiedade pode ser combatida com atitudes simples.
Está desempregado?
Marketing por

A ansiedade faz parte do nosso dia a dia e o excesso deste sentimento pode comprometer o nosso bem estar, por isso, existem maneiras saudáveis para que você possa combater a ansiedade.

O excesso de ansiedade pode fazer com que você tenha o estresse aumentado, dores pelo corpo, falta de apetite e até o surgimento de doenças e transtornos, por isso hoje você aprenderá a combater a ansiedade.

O que é ansiedade

Ela é uma característica biológica do ser humano, pode estar antecedendo momentos de perigo real ou imaginário e por isso é marcada por sensações corporais desagradáveis como vazio no estômago, calafrio, aumento dos batimentos cardíacos, transpiração e aperto no tórax.

Como consequência da ansiedade podemos ter o estresse, depressão, unhas roídas, isolamento, dentre outros transtornos.

Combater a ansiedade

Alimente-se bem

Para que você possa combater a ansiedade é preciso primeiramente cuidar da sua alimentação. Existem alimentos que melhoram a nossa ansiedade e por isso devem ser incluídos no nosso cardápio diário. Faça um prato bem colorido, evite frituras, doces e refrigerante e coma bem devagar para que o seu organismo possa fazer uma boa digestão.

Evite estimulantes

Existem alguns alimentos que são estimulantes desta ansiedade, por isso evite chá verde, bebidas com cafeína, bebidas alcoólicas e cigarro, pois estes poderão aumentar a sensação de ansiedade e nervosismo.

Cuidado com a compulsão

Quando estamos ansiosos grande parte das pessoas acabam atacando as guloseimas, isso não é nada saudável e nada bom para a sua saúde. Por isso no momento da ansiedade se estiver com vontade comer, opte por uma fruta, um doce de fruta, balas e cereais.

Para as pessoas que têm compulsão em comprar, procure não andar com muito dinheiro no bolso e deixe o limite do seu cartão de crédito baixo, para que assim você não perca os seus limites.

Pratique atividade física

As atividades físicas são boas para todas as situações em nossa vida. É uma ótima alternativa para combater a ansiedade e o estresse, porque ela faz com que o corpo elimine um hormônio de bem estar que irá inibir esta sensação que a ansiedade nos fornece.

Além disso, ter uma vida ativa e deixar o sedentarismo de lado faz com que a nossa qualidade de vida melhore e consequentemente a nossa saúde.

Relaxe

O momento da refeição, a hora do banho e a hora de dormir, são momentos que você precisa se desligar e relaxar. Por isso fuja dos ambientes agitados, com muito barulho e não use computadores, TV ou celulares, tudo para que você possa se concentrar no que está fazendo e relaxar.

Desvie sua atenção

Quando estamos ansiosos é comum que a nossa respiração mude, ficando rápida e curta, por isso respire fundo, concentre-se e se possível tente se distrair com uma música ou um filme.

Claro que cuidar de você sempre fará bem, por isso se possível vá a massagista, ao cabeleireiro, pinte as unhas, troque de roupa, passe um bom perfume, tudo para distrair a sua cabeça e deixar a ansiedade para trás.

Teste de ansiedade

Se você deseja confirmar se é ansiosa ou ainda deseja saber o quanto é ansiosa, faça o teste.

Como combater a ansiedade

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.