Como conciliar namoro no trabalho

NAMORO NO TRABALHO
É importante saber separar o profissional do social.

Namorar é sempre bom, ter uma pessoa companheira que divida os seus momentos com você.

Mas muitas vezes estes relacionamentos surgem dentro do emprego e nem sempre as pessoas conseguem lidar com isso.

Quando você entra para um serviço é preciso que você saiba dividir os problemas de sua casa com os problemas do seu serviço e o mesmo precisa acontecer quando você tem um relacionamento dentro do seu emprego.

Muitas empresas em sua política interna não aceita casais, ou então estes casais precisam trabalhar em setores diferentes, para evitar brigas e constrangimentos. Este é um assunto bem polêmico, mas você poderá tirar de letra.

Saber separar o Profissional do Social

Primeiramente é preciso que você tenha em mente que ali você precisa ser profissional, por isso nada de cenas de ciúmes, o que você tiver para resolver com o seu companheiro é preciso que você resolva em casa.

É importante também que você tenha em mente que não é só porque o seu namorado ou namorada é simpático com um cliente significa que está dando mole, a empresa precisa sim de funcionários simpáticos e receptivos, por isso controle o seu ciúmes.

Assumir o namoro no trabalho

Se você entrou na empresa antes de namorar com o seu colega de trabalho, é importante que você assuma o seu namoro diante de todos, não fique querendo esconder por medo, é melhor que você mostre que você não tem nada á esconder e isso pode dar a impressão de que você faz outras coisas escondidas.

Trabalhar junto é mais fácil quando o relacionamento é de longa duração, por isso se você é novo na empresa tome cuidado, observe antes o território, conheça a pessoa e se ela realmente não tem nenhum envolvimento.

Por isso se você saber controlar o seu ciúme e ainda separar as suas funções do serviço e da casa, você poderá sim conciliar o relacionamento no serviço.

Veja mais sobre o namoro no trabalho em:

Como lidar com o namoro no trabalho

Namoro no trabalho: certo ou errado?