Home / Dicas / Como conseguir um emprego fora do Brasil

Como conseguir um emprego fora do Brasil


Arrumar um emprego fora do Brasil é uma mudança radical de vida. Muitas pessoas tentaram, conseguiram e hoje são felizes morando no exterior. É comum sentir-se inseguro e até com medo dessa aventura, afinal, você deixará o conforto de sua casa no Brasil para se aventurar em país desconhecido! Se você está disposto a mudar de vida e ir embora em busca de novas oportunidades, veja como conseguir um emprego fora do Brasil.

Escolha o país

Se você quer ir embora do Brasil, precisa decidir para onde vai! Afinal, é preciso ter um plano antes de arrumar as malas e ir para o aeroporto, não é mesmo?

Escolha alguns países no qual você tem interesse em conhecer. Em seguida, busque informações detalhadas sobre cada um deles:

  • Estilo e qualidade de vida;
  • Custo de vida;
  • Média salarial;
  • Oportunidades de emprego.


Além de outras coisas importantes como o idioma e a moeda utilizada. Para se aventurar em outro país é essencial que você fale o idioma para conseguir comunicar-se e trabalhar. Para saber mais sobre o país, procure por grupos no Facebook de brasileiros que moram no exterior. Lá você conseguirá saber como é experiência de morar e trabalhar fora.

Faça um bom currículo e carta de apresentação

Assim como no Brasil, ter um bom currículo faz toda a diferença na hora de se candidatar a uma vaga de emprego. Faça o seu currículo em inglês ou no idioma do país onde se pretende trabalhar. Atualize o seu contato, experiências e qualificações profissionais.

A carta de apresentação é entregue junto com o currículo e, deve contar sobre você e quais objetivos e metas em relação aquela vaga de emprego. Ou seja, ela deve ser única para cada vaga! Tente personalizá-la ao máximo, sem perder o profissionalismo.

Veja se sua empresa tem plano de carreira

Muitas empresas possuem plano de carreira em suas filiais no exterior. Veja se a sua não possui um plano. O inverso também é válido, muitas multinacionais possuem filiais no Brasil e você pode tentar uma vaga na mesma empresa, porém fora. Essa é uma das maneiras mais fáceis de conseguir uma vaga e conhecer outros países.

Procure vagas de emprego no exterior online

Há vários sites onde você pode se candidatar a uma vaga de emprego fora do Brasil, como o Linkedin, Gumtree ou o Totaljobs. Outra forma é acessar o site de empresas que você gostaria de trabalhar e ir até a aba “Trabalhe Conosco”.



Algumas vagas exigem diploma. Tenha certeza que o seu diploma brasileiro tem validade no país que você deseja. Em alguns casos é possível validá-lo.

Mude de profissão!

Muitos brasileiros deixam tudo aqui no Brasil: casa, família e até a profissão. Vão para o exterior e se aventuram em novas carreiras, como bartender ou até mesmo babá. E acreditem, muitas delas estão vivendo muito melhor!

Bares, hotéis e restaurantes, principalmente em cidades turísticas, são ótimos para quem é de fora. Afinal, recebem muitos clientes estrangeiros e muitas vezes não falam o idioma do país.


E aí? Vai se aventurar e procurar um emprego fora do Brasil?

Veja Também

Empréstimo negativados Financredit: Saia do vermelho

Esta negativado e precisando de dinheiro rápido? É difícil encontrar uma solução com se esta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *