Home / Emprego / Como Conseguir um Emprego usando a Internet

Como Conseguir um Emprego usando a Internet

A busca por uma vaga de trabalho pode ser algo cansativo. Bater de porta em porta levando o seu currículo é a forma mais tradicional de conseguir um emprego. Mas ainda há outra opção tão (ou até mais!) eficiente: conseguir um emprego usando a internet.


Muitas empresas recorrem a internet quando precisam contratar. Afinal, com alguns cliques é possível encontrar o currículo e conhecer o perfil do candidato. Sendo assim, se você está buscando um emprego, é essencial ter um bom perfil na internet!

Para te ajudar na busca por uma vaga, veja aqui como conseguir um emprego usando a internet:

Mantenha um bom perfil pessoal

Várias empresas, antes de contratar, buscam o candidato nas redes sociais para entender um pouco seu comportamento. Ter um perfil do Linkedin é uma excelente maneira de mostrar o seu profissionalismo. Mas, tenha cuidado com o que publica em suas outras redes sociais como o Facebook, Instagram e até o Twitter.


Evite, por exemplo, postagens negativas e até falar mal de empresas ou trabalhos anteriores. Isso passa uma péssima impressão para um futuro contratante. Cuidado também nas postagens que envolvam bebidas ou festas. Não é proibido aproveitar o fim de semana, mas determinadas coisas é melhor o empregador não ver, não é mesmo?

Sempre poste conteúdos voltados a sua área, como participação de cursos, novidades e outros assuntos profissionais. Isso demonstra interesse.

Cadastre seu currículo em sites de emprego

Há vários sites para quem busca emprego e para quem busca empregados. Algumas plataformas são gratuitas e outras pagas. Mas ainda há aquelas que são meio termo: algumas funções são gratuitas, mas a versão paga oferece melhores opções. Os sites mais conhecidos — e recomendados — são:

Procure por sites confiáveis e que ofereçam mais do que apenas as vagas. Muitos deles possuem consultoria ou até ajudam tentando encontrar uma vaga que se encaixa no seu perfil profissional.



Ao se cadastrar, atente-se ao seu e-mail conferindo diariamente sua caixa de spam. Deixe o currículo sempre atualizado e acesse o site diariamente, pois alguém pode deixar uma mensagem por lá também.

Use o “Trabalhe Conosco”

Muitas empresas, na verdade quase todas, possuem uma área em seus sites chamada “Trabalhe Conosco”. Esse campo é específico para que os candidatos se inscrevam e anexem seu currículo. Ele serve como um cadastro, dessa forma a empresa possui uma relação completa de possíveis candidatos, incluindo o seu perfil profissional. Quando abre uma vaga que se encaixa com você, eles entram em contato para uma seleção.

Escolha as empresas com as quais deseja trabalhar e cadastre seu currículo diretamente no site delas. Não deixa para enviá-lo apenas quando a empresa anuncia que está contratando. Pois nesse período a empresa acaba recebendo milhares de currículo, porém, como há um cadastro prévio, geralmente procura por esses candidatos.

A nossa última diga para conseguir um emprego usando a internet: seja persistente e não desista!

Veja Também

Saiba agora como ser empregado na Ambev

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA Contando com mais de duzentas marcas de bebidas, a AMBEV ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *