Como consultar o saldo do PIS Online

1


CONSULTAR SALDO DO PIS ONLINE

O PIS promove a integração do profissional através da empresa que ele trabalha, onde se tem alguns benefícios importantes concedidos pela Caixa Econômica federal como o saque em dinheiro.

A Caixa sempre oferece formulários online para cadastramentos de funcionários, sendo que assim você sempre fica informado a respeito da sua empresa.

Para os trabalhadores que recebem esse abono salarial é preciso ficar atento e sempre que puder fazer a consulta do seu saldo via online.

Muitas pessoas recebem o Piso Salarial, porém poucas sabem como fazer a consulta do saldo via internet. Podemos dizer que o processo é bem simples, basta seguir alguns passos importantes para a boa realização da consulta.

Como consultar saldo do PIS Online

 

CONSULTA AO PIS

Vamos ver aqui os passos para que o trabalhador possa fazer a consulta do saldo na Caixa Econômica Federal:

1ºPrimeiramente ele deve acessar a página da Caixa, onde lá será possível ver o saldo e fazer a consulta.

2ºAgora já dentro do Site procure a palavra PIS.

3ºDo lado direito da página tem os “Serviços On-line”,abaixo desse ícone tem-se o “Consulta ao Saldo do PIS”, onde o trabalhador deve clicar lá.

4º Irá abrir na tela do seu computador a janela chamada “Identificação do Cidadão”.

5º O último passo é só informar o número de Identificação Social – NIS.

Para quem ainda não tem cadastro no site da Caixa terá então que passar o número do PIS e cadastrar uma senha, para que assim possa ter um acesso aos seus direitos.

Problemas no site da caixa

Muitas pessoas já reclamaram dos serviços, por que em algumas ocasiões não conseguem conferir seus saldo e nem entrar no site. Quando isso acontecer não fique revoltado, isso é totalmente normal e pode ser falha do sistema.

Você trabalhador não deixe de sempre estar conferindo seu saldo do PIS na caixa, pois é importante essa interação sua. De fato é seu direito como trabalhador de uma empresa.

Deixe uma resposta