Como contar as crianças sobre um divórcio

0

crianças divorcioUma separação não é fácil, tanto para os pais como para as crianças, é difícil para o filho ver o pai saindo de casa, toda criança quer ter por perto o pai e a mãe, que eles estejam sempre bem, quer ver a família reunida sempre e contar para a criança que isso não vai mais acontecer é complicado e doloroso.

Antes de comunicar ao filho é preciso ter certeza sobre a separação, se ainda há uma possibilidade de uma segunda chance é melhor evitar que o filho saiba que vocês passaram por um tempo difícil então só conte ao filho se realmente for acontecer à separação.

As crianças confiam nos pais à cima de tudo por isso é importante contar aos filhos, não minta e não faça nada escondido, pois isso vai causar uma certa frustração por parte da criança e isso poderá causar problemas ainda maiores, algumas crianças já devem até saber o que está acontecendo, porém elas respeitam o tempo dos pais, mais isso faz com que a criança sofra em silencio e por isso é importante conversar com o filho.

Algumas crianças se portam bem, entendem a situação e entendem que é o melhor, principalmente as crianças mais velhas e os adolescentes se portam assim, porém quando se é mais novo fica mais complicados, alguns começam a ficar doente ou simplesmente a fazer pirraça, outros choram e acham que a culpa dos pais estarem brigando é deles.

Por isso é bom conversar e fazer seu filho entender que ele não tem culpa alguma na separação do casal, conte a verdade para seu filho e se possível tente fazer isso junto com seu marido ou sua esposa.

As crianças estão cada vez mais habituadas com o divorcio, sempre tem um amiguinho que teve que mudar de escola porque foi morar em outro lugar com o pai ou com a mãe ou então aquele que não vê mais o pai ou a mãe, mais nem sempre isso é exposto pela criança e é preciso explicar para ela que vocês não vão ficar sem se ver, mostre para seu filho que vocês vão se separar, porém vão continuar se vendo sempre.

Quanto mais nova for à criança mais difícil vai ser de contar mais é importante conversar, ele poderá chorar por um tempo ou entender na hora, isso vai de cada criança, seja sincero a cima de tudo.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui