Como controlar o ciúme

CONTROLAR CIÚME
É preciso deixar o ciumes de lado em tais ocasiões.

O ciúme entre casais muitas vezes pode ser prejudicial para a vida em sociedade, pois brigas e desentendimentos podem acontecer em meio público e isso não é nada legal.

O ciúme é um sentimento de posse, e a primeira coisa que uma pessoa ciumenta deve colocar na cabeça é que ninguém é de ninguém as pessoas podem ter amizades, podem ser livres para fazer as coisas desde que haja respeito.

Um sentimento de ciúme bem dosado pode ser benéfico ao relacionamento, pois um pouco de ciúme é interessante para mostrar que ainda existe sentimento e que você zela pelo amor de vocês.

O ciúme se torna exagerado quando a pessoa começa á seguir o outro para ver aonde vai, vasculha o celular todo para saber quem ligou ou deixou de ligar e em alguns casos até proíbe o outro de sair de casa.

Como lidar com o ciúme

Para lidar com o ciúmes e melhorar esse sentimento ruim é preciso saber que tem e aceitar que ele deve ser controlado. Reflita sobre as coisas que acontece por causa do seu ciúmes, com certeza você irá concluir que não é feliz dessa maneira, e a culpa não é do relacionamento e sim desse sentimento de posse que o ciúmes traz.

Então existem algumas dicas para que você possa acabar com o ciúmes. Pense bem antes de falar algo, ás vezes não medimos as palavras e isso faz com que passemos dos limites e digamos bobagens.

Converse com o companheiro e ouça o que ele tem a dizer, exponha as coisas que você pensa, sem ter medo de mostrar em quais pontos você se sente insegura e com medo.

Tenha um tempo para você, sair com as amigas, fazer compras, tomar um sorvete, dentre outras coisas fará com que você para de viver á sombra da outra pessoa e possa ter outras coisas na cabeça. Tanto que é impossível viver ao lado de uma pessoa que se sente pressionada, é preciso ter vida social.

E por fim mantenha a sua auto-estima, procure fazer as coisas que gosta e sempre que for perder a cabeça faça um exercício de respiração, respirem bem fundo e solte, pois isso vai fazer com que o seu cérebro seja mais oxigenado e assim você possa pensar melhor no que irá falar. Lembrando que “barracos” em locais públicos é muito feio.

Veja mais como se livrar do Ciúmes em:

Como lidar com namorado ciumento

Como fazer para controlar o ciúmes

Como evitar o ciúmes