Como cortar cebola sem chorar

COMO CORTAR CEBOLA SEM CHORAR
Há métodos para cortar cebola sem chorar

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Cortar a cabelo sem chorar é uma tarefa para poucos, isso porque o que faz a gente chorar são os gases que a cebola libera na hora em que este vegetal é cortado.

Quando este gás entra em contato com a água dos olhos eles reagem formando um ácido que irrita o globo ocular

Ai quando este incomodo se instala demora um pouquinho para nos livrar-mos dele, isso porque o organismo contra ataca produzindo lágrimas, sendo assim seria mais água para entrar em contato com o gás produzindo mais ácido ainda.

Cortar cebola perto de ventilação

Uma boa forma de desperdiçar estes gases é cortando a cebola perto de um ventilador, assim os gases serão levados para outros locais e serão dispersos no meio. Molhar a cebola também pode ajudar muito, isso porque o ácido será formado antes de chegar aos olhos.

Existem muitas outras opções para que o gás não entre em contato com os seus olhos, você pode descascar e cortar a cebola dentro de uma travessa cheia de água, coloque um óculos de natação ou de sol, antes de cortar a cebola deixe-a um tempo no congelador, antes de cortar a cebola lave-a com água quente

Mas temos uma boa notícia, estudos japoneses divulgaram em 2002 que é possível que uma enzima esteja envolvida com a produção deste gás irritante, assim o intuito deles seria fazer um vegetal geneticamente modificado sem esta enzima.

Agora você já pode fazer o que mais for conveniente para o momento em sua casa, assim você não precisará mais chorar quando for descascar e cortar a cebola, sendo que esta se tornará uma tarefa mais fácil para o dia a dia na cozinha.

Confira no vídeo á baixo:

Confira mais sobre as dicas de cozinha em:

Como usar os truques da vovó na cozinha

O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Como fazer a higiene da pia da cozinha


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

1 comentário em “Como cortar cebola sem chorar”

Comentários encerrados.