Como cuidar da saúde bucal

2


Saúde bucal das crianças.
A saúde bucal das crianças também necessitam de cuidados.

Saúde bucal é fundamental para uma vida saudável, já que através dela nos comunicamos com as pessoas, comemos e distinguimos os sabores dos alimentos e consequentemente um sorriso mais bonito e saudável.

De um modo geral a saúde começa pela boca, onde é indispensável uma ótima higiene como escovar os dentes após as refeições, passar o fio dental diariamente além de usar os anticépticos bucais para eliminas as placas bacterianas e o mau hálito.

Saúde bucal deve ser ensinada desde cedo para as crianças em especial quando nascem os primeiros dentes, evitando assim cáries logo nos primeiros anos de vida por isso que a consciência de uma boa saúde bucal faz toda a diferença.

Quando todos os cuidados são tomados e a higiene bucal está em ordem não corremos o risco de cometer gafes, evitando o mau hálito na hora de conversar com as pessoas dentre outros incidentes que podem acontecer.

Dicas de saúde bucalFoto de bebê escovando os dentes.

A saúde bucal vai além de dentes bonitos, pois os bons hábitos ajudam a preservar a gengiva evitando as gengivites e outros problemas sérios de saúde que são capazes de fazer perder alguns dentes.

Com os dentes e a boca saudável proporciona uma maior qualidade de vida, conseguindo se sentir mais a vontade na hora de conversar, arrumar um emprego e até mesmo mastigar corretamente os alimentos consequentemente tendo uma vida mais saudável.

Abaixo seguem alguns dos cuidados diários que devemos ter com a nossa saúde bucal diariamente, lembre-se de visitar o dentista ao menos a cada seis meses.

– Escovar os dentes após as refeições.
– Usar o fio dental diariamente.
– Usar enxaguantes bucais regularmente.
– Fazer limpeza nos dentes ao menos a cada 6 meses.
– Visitar o dentista regularmente.

Técnicas corretas para usar o fio dental

Usar o fio dental corretamente.

Técnicas corretas para escovar os dentes

Escovar o dente corretamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo com dicas para cuidar da saúde bucal



Deixe uma resposta