Como cuidar das sardas

Está desempregado?
Marketing por

As sardinhas são manchas que saem principalmente na região do rosto, mas podem aparecer em peito e braço também. Elas aparecem principalmente na infância, estão ligadas á um fator genético, mas a exposição ao sol também pode fazer com que elas aumentem.

Elas pioram no verão e clareiam no inverno, por isso é muito importante o uso do protetor solar, tanto no inverno quanto no verão para prevenir o aumento destas manchas, isso porque com o passar da idade elas tendem sempre a aumentar, lembrando que elas aparecem principalmente em pessoas de pele muito clara.

Para muitos pelas são sinais de charme, mas é preciso que você tome cuidado, pois elas só representam os danos que o sol está causando em sua pele, podendo até mesmo evoluir para um câncer de pele. As sardas são manchas arredondadas, planas e numa coloração acastanhada.

Se elas começarem a ter espessura mais grossa e mudar de coloração é de grande importância que você procure um dermatologista para que este possa examinar, não deixe as coisas piorarem, é melhor cuidar da pele enquanto é cedo do que deixar as coisas se agravar.

Hoje em dia existem muitas novas técnicas para cuidar da pele, uma delas é o peeling e cremes clareadores, que fazem com que estas manchas sejam disfarçadas, mas como dito, nada melhor do que um bom protetor solar para que você previna o crescimento delas.

Outra coisa que pode ajudar bastante é sempre manter a sua pele limpa e hidratada, não adianta você fazer esfoliar a pele ou fazer limpeza de pele e não hidratar com um creme específico depois, pois pele seca também ajuda no desenvolvimento de sardas e manchas.

Além de tudo isso, é interessante que você procure um dermatologista, para que ele possa lhe receitar cremes clareadores, protetor solar e creme adequado para a sua pele, para que assim você possa prevenir danos futuros á sua pele.

Está desempregado?
Marketing por