Como cuidar de um bonsai

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para cuidar do bonsai 2Arvore de bandeja, esse é o significado da palavra bonsai, a arte que surgiu na China e foi mais desenvolvida no Japão, já é um hobby de muitas pessoas ao redor do mundo, o bonsai não é apenas uma miniatura, ele deve ter os mesmo cuidados que uma arvore normal, até porque o bonsai é uma arvore adulta, porém pequena.

Para cuidar de um bonsai é preciso ter algumas técnicas, cuidar de uma arvore em miniatura não é tarefa para qualquer um e é importante que a pessoa goste de cuidar de plantas, de jardins, pois se ela não tiver gosto pela coisa com certeza ela não vai se dar bem na hora de cuidar do bonsai.

Confira algumas dicas de como cuidar de um bonsai e manter a arvorezinha sempre linda e bem cuidada.

O local

É aconselhável que você coloque o bonsai em algum lugar onde receba os primeiros raios de sol do dia, isso porque é sol da manhã é ótimo para o bonsai, não coloque o bonsai sobre eletrodomésticos, isso faz muito mal para saúde do bonsai e nada de ar condicionado.

Não fique toda hora mudando do bonsai de lugar, o certo é você girar o bonsai de dois em dois meses, assim os dois lados vão se desenvolvendo igual e não vai ter um lado desproporcional, ache um lugar que seja arejado, porém protegido, o vento e a chuva podem fazer mal.

Hora de regar

Assim como as outras plantas o horário ideal para regar é de manhã ou então no final da tarde, não precisa encharcar o bonsai, é importante que ele esteja apenas úmido, não deve deixar água acumulada, além de fazer mal para o bonsai ainda é uma ótima opção para o mosquito da dengue, pode regar a cada dois dias, não mais que isso.

Hora de podar

É importante podar as folhas e as raízes, as folhas para que não tenha um crescimento muito excessivo, a dica é que sempre que você ver que tem dez ouDicas para cuidar do bonsai até mais pares de folhas você deve reduzir para cinco pares, isso é importante para que fiquem espaços entre os galhos, assim toda a planta vai receber luz.

Podar as raízes é importante para que ela não cresça demais quando se tornar adulta, você deve tirar o bonsai dão vaso que ele estiver e cortar as raízes inferiores, jamais corte as raízes laterais, daí você pode colocar o bonsai novamente no vaso e complete os espaços que ficaram “vazios” com terra, as plantas até três anos podem ser podadas todo anos, porém após os três anos pode podar a cada cinco anos.

Está desempregado?
Marketing por