Como curar a ansiedade

CURAR A ANSIEDADE
A ansiedade pode ser um problema grande na vida de uma pessoa

A ansiedade é um sentimento muito ruim que todos temos, muitos ficam ansiosos apenas antes de fazer ou ver algo que sempre quis ou então vivem na ansiedade, normalmente o frio na barriga ou aquela sensação de “vazio” no estomago, transpiração, dor de cabeça, falta de ar são alguns dos sintomas da ansiedade.

A ansiedade é normal e natural para uma criança que tem medo de ficar longe dos pais ou para aquele jovem antes do primeiro encontro, porém a ansiedade patológica é uma ansiedade excessiva, intensa e prejudica a pessoa e até mesmo faz com que algo se torne impossível de ser feito.

Existem alguns exercícios que você pode fazer na sua casa mesmo que vão te ajudar a se livrar dessa ansiedade, confira as dicas que preparamos para você.

Respire

Quando estamos preocupados com alguma coisa a tendência é respirar mais rápido, de forma errada, por isso é importante respirar certo para afastar essa ansiedade ruim, inspire bem lentamente e encha completamente o pulmão de ar expandindo assim o abdômen, expire todo o ar do pulmão, contraindo o abdômen, faça esse processo 10 vezes e já vai notar a diferença.

Beba chá

Um chá realmente alivia e tira toda a tensão, é ótima para relaxar, a dica é usar alecrim, tomilho e cidreira, com certeza você vai se acalmar e essa ansiedade vai sumir.

Tome um banho quente

Tem coisa melhor para relaxar do que um banho? Se tiver uma banheira então é melhor ainda e mesmo sem a banheira siga essa receita para um banho ótimo

– Misture óleos essências a 100 ml de óleo de sementes de amêndoas
– Aplique no corpo ainda úmido
– Enxágüe ligeiramente, assim a pele vai absorvendo as essências dos óleos.

Não use óleos sintéticos ok?

Escalda-pés

– Pegue uma bacia e coloque água morna, mais pra quente.
– Coloque um punhado de sal grosso.
– Mergulho o pé na bacia, até o tornozelo.

O sal vai dar uma sensação de bem estar além de ajudar na circulação do sangue no corpo todo.

Aromaterapia

– 50 ml de água
– 5 gotinhas de álcool
– 5 gotas de óleo de camomila
– 10 gotas de óleo de lavanda
– 5 gotas de óleo de gerânio
– Misture tudo e coloque em um borrifado

Espalhe sempre que precisar um pouco dele na sua casa ou até mesmo no seu trabalho caso tenha uma salinha só para você, é um liquido bem calmante e vai deixar uma sensação de bem estar.

Veja mais como curar a ansiedade em:

Como combater a ansiedade

Como acabar com a ansiedade

Alimentos que melhoram a ansiedade