Como decorar apartamentos pequenos

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Quando se tem um apartamento pequeno os seus móveis precisam ser funcionais, ou seja, dê preferência para aqueles que podem ter mais de uma utilidade. Isso porque os apartamentos pequenos são bem utilizados por estudantes, pessoas que moram sozinhas ou casais que não tem filhos, por isso não há necessidade de um espaço maior.

Procure colocar cores mais discretas na parede, tanto para a tinta como para a decoração, as cores mais extravagantes e principalmente as mais escuras fazem com que o cômodo pareça menor. No cômodo dê preferência para o colorido apenas em pequenos detalhes, como almofadas e vasos.

Al luminárias no teto não podem ser cumpridas, porque deixa o cômodo menor, opte por luminárias menores ou então um abajur no chão de uma forma que ele ilumine o cômodo todo, assim você garante uma decoração bonita, sem ocupar muito espaço e iluminar bem o cômodo.

Para que você amplie o seu campo de visão, você poderá usar peças de vidro, como mesas, para que você possa ter mais visão do seu espaço, além disso, vidros e espelhos dão a impressão de um ambiente maior.

Além de tudo isso, tome cuidado com o tamanho dos seus móveis, se eles forem muito grande eles poderão roubar o espaço que você poderia ter de sobra. Prefira os modelos menores, e aposte em modelos inteligentes que são projetados para lugares pequenos, onde grande parte deles vem com duas funções, como pufe e mesa ao mesmo tempo, pois são retráteis.

Com relação ao piso, se eles forem claros a luminosidade do seu ambiente será maior e sempre prefira pisos que são assentados paralelos á parede, e não na diagonal. Mas se você deseja colocar uma decoração no piso ou azulejo, prefira apenas aquelas faixas que passam na horizontal, mas dê preferência apenas para alguns cômodos.

Fazer armários embutidos também é uma ótima opção, assim você terá mais espaço nos cômodos, os suportes de parede para a cozinha podem ser uma ótima opção, sabendo que as cozinhas dos apartamentos é praticamente o menor cômodo da casa, assim você terá mais espaço para colocar o microondas.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!