Como Diminuir A Ansiedade


A ansiedade é um dos problemas que mais tem atingido a população na atualidade. De uma forma ou de outra todos nós sentimos os efeitos da ansiedade em nosso organismo. Má alimentação, stress, falta de sono, irritabilidade e cansaço emocional e físico, esses podem ser os sintomas mais comuns da ansiedade. Ao contrário do que muitos pensam, ser ansioso é uma doença séria.

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Sintomas Da Ansiedade

A ansiedade apresenta diversos sintomas, vale ressaltar que para cada pessoa os sintomas se diferenciam muito. Separamos uma lista dos principais deles, mas isso não quer dizer que você precise ter todos eles, ou então a grande maioria. Lembre-se de que os sintomas de diferem de pessoa para pessoa.

  • Tensão muscular.
  • Medo exagerado.
  • Insônia.
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento.
  • Falta de controle dos pensamentos.
  • Boca seca.
  • Distúrbios intestinais.
  • Falta de apetite.
  • Aumento do apetite.
  • Irritabilidade.
  • Tristeza.
  • Dor no peito.

Confesso que sofro um pouco com a ansiedade e no meu caso a arritmia cardíaca é influenciada. Parece que tem uma bola saindo do meu coração, e que se ela passar na garganta vai sair para fora.

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Aprenda A Lidar Com A Ansiedade

Existem alimentos e atitudes que podem agir contra a ansiedade, existem até mesmo medicamentos que agem em seu tratamento, mas antes de tudo você precisa aprender a lidar com esse problema, pois somente o próprio paciente pode se livrar de vez dos sintomas da ansiedade.

1° Passo:Para Controlar A Ansiedade

Tenha consciência de que você é uma pessoa nervosa, ansiosa e está em um momento de desequilíbrio. A aceitação do problema é o primeiro passo, os demais serão consequentes desse.

Tratamento Natural Para Ansiedade

Existem muitas técnicas de tratamentos naturais contra a ansiedade, porém, o primeiro passo ainda continua sendo a aceitação do problema e a consciência de que ele precisa de tratamento.

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Respiração e Relaxamento

Se deliberadamente conseguirmos relaxar os músculos começamos a acalmar, diminuímos a tensão e aumentamos a clareza de pensamento”.

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Relaxar pode ser a primeira solução para seus problemas. Tende praticar técnicas de ioga, mesmo em casa, tende se sentir tranquila, e tende por alguns segundos não pensar em absolutamente nada.

Alimentação Adequada

“Manter uma alimentação saudável pode ser a chave para controlar os sintomas da ansiedade. Toda a vez que passamos por uma situação estressante, muitos sintomas se manifestam fisicamente, causando incômodos, irritações e mal estar”, a alimentação pode ajudar a controlarmos esses efeitos.

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Os alimentos que mais combatem a ansiedade são: Frutas cítricas, Leite, ovos e derivados magros, Carboidratos, Banana, Carnes e peixes, Chocolate e Espinafre, esses são alguns dos alimentos que ajudam a controlar a ansiedade, mas eles não são os únicos.

Dicas Úteis Contra Ansiedade

1° Não tente combater os pensamentos ruins dê 30 segundos pra eles virem, assim, rapidinho eles vão embora, tentar combate-los pode ser prejudicial.

2° Tome muita água, isso ajuda a aliviar o stress.

3° Faça atividade física, pelo menos 30 min por dia (qualquer uma que seja).

4° Aprenda a relaxar lendo um livro, ou vendo um filme tranquilo.

5° Tente não trabalhar até tarde, isso causa ainda mais stress e ansiedade.

6° Antes de dormir anote todas as coisas que precisa fazer no dia seguinte.

7° Não trace metas muito complicadas, seja simples, tenha uma vida simples.

8° Não faça planos com prazos muito longos (faço no máximo com 6 meses).

9° Entenda que sua mente precisa descansar.

10° Faça uso de chás pra relaxar, tipo erva cidreira, camomila, maracujá, ou raiz de valeriana.