Como diminuir a celulite

CELULITE
A celulite ataca tanto mulheres mais jovens como as de mais idade.
Está desempregado?
Marketing por

Principalmente quando vai começar o verão as pessoas começam a cuidar mais do corpo e da pele, a celulite é um dos itens que está na lista para acabar até o verão, porém não é tão fácil assim.

A celulite aparece por uma predisposição que altera o funcionamento dos vasos linfáticos, lembrando que são estes vasos que carregam a linfa, um líquido responsável por banhar os nossos tecidos e carregar toxinas e gordura.

Então estes vasos estão superficiais no nosso subcutâneo, assim eles acabam drenando de uma forma atrapalhada o que faz com que apareça as deformidades na pele.

Para ajudar, você pode ter a predisposição genética, além disso, o sobre peso e o sedentarismo pode ajudar muito para a formação da celulite. Esta depois de instalada em seu corpo, pode ter 4 graus.

Graus de gravidade da celulite

• Grau 1 (leve): não é vista ou sentida, se a pele for apertada é possível ver furos minúsculos
• Grau 2 (visível): a pele tem um aspecto diferente, como um acolchoado, isso mostra que o sistema linfático já está acometido e não é preciso comprimir a pele para ver os furinhos.
• Grau 3 (intensa): a pele tem aspecto de gomos e nódulos que podem ser sentidos ao toque, a pele é áspera e os poros são dilatados. Nesta fase começam os primeiros sinais de dor e inchaço significando que a pele está comprometida.
• Grau 4 (grave): A celulite é evidente mesmo sob as roupas, as células de gordura estão tão acumuladas que se agrupam e formam nódulos que prejudicam a circulação, nesta fase os nervos podem ser comprimidos e a região pode ficar dolorida e mais dura.

Estes furinhos é mais comum encontrar nos glúteos, coxas e culote, mas há pessoas que tenham a celulite no abdômen e nos braços, isso porque estes são os pontos no corpo feminino que mais acumulam gordura, por isso que a celulite acumula.

Ganhar peso rapidamente e de uma forma exagerada é o principal fator para que apareça as celulites, junto á isso maus hábitos alimentares, fumo e não prática de atividade física, é certeiro que elas irão se instalar no corpo.

Sendo assim, reduzir a celulite não é mágica, é preciso um pouco mais de cuidado com o seu corpo e dedicação, alimentação correta e atividade física, confira as nossas dicas abaixo.

Para diminuir a celulite

• Consuma fontes magras de proteína, como clara de ovo, peixe, ave e carne vermelha magra como o lagarto por exemplo. Prefira estes itens grelhados ou assados, diminuindo o quanto você puder nas frituras.
• Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos, dando também atenção ao sal que deve ser consumido moderadamente, sabendo que o correto é comer 5g de sal, para todos os seus alimentos do prato, ou seja, você precisa ter 5g de sal distribuídos no arroz, feijão, mistura e salada.
• Evite pizza, feijoada, queijos gordos, pães, bolachas recheadas e sorvetes.
• Evite alimentos com açúcar refinado como arroz integral, macarrão e algumas frutas, na vontade de comer um doce coma uma barra de cereais.
• Evite refrigerante
• Prefira alimentos ricos em fibras como mamão, ameixa, pão integral, dentre outros grãos, que ajudam na absorção de gorduras e bom funcionamento do intestino, para isso também é preciso que você consuma mais água.
• Bicicleta, natação e caminhada são ótimos exercícios aeróbios que ajudam na queima de gorduras, consequentemente diminuição das celulites.

Confira mais sobre a celulite em:

Alimentos que ajudam á evitar a celulite

Celulite como combater

Como evitar as celulites

Está desempregado?
Marketing por