Como diminuir a sensibilidade dos dentes


Estar com os dentes sensíveis é muito ruim, pois comer coisa muito gelada ou muito quente pode ser um incomodo.

Cerca de 25% da população adulta tem este problema, e isso é muito grave, pois as pessoas acabam perdendo a qualidade de vida, por isso é muito importante sempre estar sendo acompanhada por um dentista, para que ele possa sempre estar te orientando.

Toda vez que você comer algo doce, amargo, frio ou quente e por um tempo ficar uma dor incomoda no dente, pode ter certeza de que você está com sensibilidade nos dentes.

Existem algumas causas que são mais comuns e que causam a sensibilidade dentária. Algumas delas são:

-Desgaste na superfície dos dentes, pode ser acentuado com o avanço da idade;
– Exposição da raiz dos dentes;
– Técnicas incorretas de escovação que podem provocar desgaste dos dentes;
– Prótese dentária e aparelho ortodôntico;
– Clareamento dentário;
– Dentes fraturados ou lascados;
– Bruxismo;

Para que você possa então prevenir esta sensibilidade é preciso que você evite fazer clareamento dentário antes dos 25 anos, e se fizer faça outro apenas no mínimo 10 anos depois, o clareamento é muito prejudicial.

Peça ao seu dentista que lhe ensine a escovar corretamente os dentes, e isso não é motivo nenhum de vergonha, pois a escovação correta pode fazer com que você prolongue a vida dos seus dentes.

Utilize escovas de dente macia e pasta de dente específica para dentes sensíveis. Laser terapia também pode ser utilizado para tratar a sensibilidade, em alguns casos apenas o tratamento com flúor ou elixir bucal já são suficientes.

Não deixe o seu tratamento para depois, procure um dentista e previna problemas mais graves, além disso, não há nada melhor do que comer e não sentir dor.